Saiba onde vai ficar a nova sede do Procon de Maringá. E veja os canais para buscar atendimento

Por: - 14 de agosto de 2020
Procon de Maringá vai deixar a sede da Avenida Cerro Azul / Cary Bertazzoni/Prefeitura de Maringá

O Procon de Maringá vai funcionar em um novo endereço. A tendência é que a nova sede, localizada na esquina das avenidas Herval com Horácio Racanello Filho, em frente ao Terminal Urbano, seja aberta oficialmente entre terça-feira (18/8) e quinta-feira (20/8).

O novo espaço é quatro vezes maior que a sede atual, na Avenida Cerro Azul. Outra vantagem é que o prédio pertence ao município e o órgão vai economizar com o aluguel.

“Com a estrutura física mais ampla, não apenas garantiremos mais conforto para o cidadão, como também ampliaremos a capacidade de atendimento, proporcionando ainda mais qualidade dos serviços prestados pelo órgão em defesa do contribuinte”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. “Em breve teremos mais serviços”, disse o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

Com espaço maior, o atendimento vai ser otimizado. São dois pisos e estacionamento subterrâneo para veículos de servidores e frota própria. No piso térreo vai ter o atendimento para os consumidores.

O que está suspenso agora em prevenção ao coronavírus vai ser retomado em breve. No piso superior vão ter salas para as equipes de planejamento, fiscalização, administração, para instâncias, entre outros. No futuro, é previsto um auditório próprio, já que há espaço para construção de um mezanino.

Em 2020, o Procon tem tido um papel importante na prevenção ao coronavírus como  fiscalizar e fazer pesquisas sobre venda de máscara de proteção e álcool em gel, fiscalizar o atendimento de supermercados e farmácias, verificando denúncias de consumidores sobre venda abusiva de produtos.

Entre março e julho foram 319 reclamações registradas pela fiscalização do Procon. Foram feitas seis pesquisas de preços, apreensões de produtos vendidos irregularmente, autuações, 263 notificações, entre outros procedimentos.

Mesmo em novo endereço, o atendimento do Procon segue por telefone.

Os consumidores devem agendar pelos telefones 151, no (44) 3293-8150 ou por meio do WhatsApp nos números (44) 98402-0278 ou (44) 98402-0433.

Solicitações também pode ser feias pela internet no e-mail: [email protected]

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