Laudo revela: ‘Petistas vão morrer’, ameaçou Jorge Guaranho antes de matar tesoureiro do PT no Paraná

O laudo de leitura labial e imagens de segurança indicam que Guaranho gritou frases de apoio ao presidente Bolsonaro e insultos contra o partido de Arruda.

  • Foto: Reprodução

    Durante o trágico evento em Foz do Iguaçu, o ex-policial penal Jorge Guaranho foi ouvido dizendo “petistas vão morrer” antes de atirar e matar Marcelo Arruda, tesoureiro do PT. Este fato foi evidenciado por um laudo pericial que faz parte de um parecer técnico solicitado pela acusação.

    Guaranho, que também será julgado por júri popular na próxima quinta-feira (4) pelo homicídio do guarda municipal durante sua festa de aniversário de 50 anos, exclamou outras frases como “Aqui é Bolsonaro, Bolsonaro, porra! Petralha!” e “Pra baixo, pra baixo, pra baixo”.

    O laudo de leitura labial e imagens de segurança indicam que Guaranho gritou frases de apoio ao presidente Bolsonaro e insultos contra o partido de Arruda. Advogados da família de Arruda afirmam que o documento, que será apresentado no julgamento, confirma a motivação política do crime.

    Especialistas em análise de comunicação e expressões faciais contribuíram para o parecer, identificando verbalizações e posturas que indicam a intenção do acusado. O julgamento buscará esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime, com implicações significativas para a discussão sobre violência política no país.

    Comentários estão fechados.