HUG oferece cardápio de sanduíches artesanais e com fermentação natural: experimentamos o Pão com Mortadela, um verdadeiro almoço

Compartilhar

Além do queridinho Pão com Mortadela, no HUG tem sanduíche de pernil, de fraldinha, linguiça artesanal e até de shitake, pensado para os veganos

Por Wilame Prado

Quem não gosta de Pão com Mortadela? Deixa com o Urso! Com a proposta de unir nutrição e sabor, a cafeteria e lanchonete HUG Food and Coffee Shop conta com um cardápio de sanduíches saborosos e com a massa do pão feita artesanalmente, sob processo de fermentação natural.

A qualidade de todos os ingredientes dos sanduíches do Urso faz toda a diferença para quem deseja trocar uma refeição do dia por um nutritivo sanduíche: eu efetivamente provei e comprovei essa informação.

Aqui vai um parênteses: há variadas opções em pães com fermentação natural também para viagem: todos artesanais e com preços acessíveis, valendo a pena substituir aquele pão francês ou pão de forma industrializado nas refeições caseiras.

Vá com fome
Além do Pão com Mortadela que experimentei (veja meu relato ao final), o cardápio destaca que os sanduíches são todos feitos com o Pão da Casa, em duas opções: Italiano (fermentação natural e crocante) e Ciabatta (com azeite e macio).

As opções em sanduíches do HUG são para quem tem fome e para quem tem muita fome! A casa oferece, por exemplo, o tradicional e certeiro Bauru, com pão artesanal, presunto, muçarela, tomate e orégano. Mas há também outras opções, como o Frango e Bacon: um pão de fermentação natural recheado com frango, bacon, blend de queijos, tomate, cebola roxa e alface.

Pão, carne e queijo do HUG: o pesadelo do fast food
Aos amantes de uma boa carne, o HUG tem opções pensadas para que a refeição efetivamente seja completa comendo “apenas” um sanduíche no pão italiano ou ciabatta. A ideia é oferecer um bom carboidrato graças à massa de qualidade e que tem um efeito de nutrir, além da proteína da carne e do sabor do queijo: não perde em nada para qualquer tipo de refeição.

“Quem come algum dos nossos sanduíches à base de pão artesanal, carnes variadas e queijos, passa a abominar os sanduíches rápidos que são vendidos por aí, os chamados fast foods. No HUG, é outra experiência, outro tipo de alimentação, e basicamente pelo mesmo valor ou até mais em conta”, diz Bárbara Garcia, proprietária da cafeteria.

No cardápio dos sanduíches mais robustos, há Pernil (pernil desfiado, queijo prato e geleia de abacaxi com pimenta), Linguiça Artesanal (maionese, linguiça artesanal, queijo coalho e vinagrete) e Fraldinha (fraldinha desfiada, queijo prato e cebola caramelizada).

Por fim, há também o Hambúrguer do Urso, com pão brioche artesanal, maionese, hambúrguer, bacon, muçarela, picles especial (feito também pelo HUG), tomate e alface americana.

Sabores veganos e vegetarianos
Para quem é vegano e vegetariano, a pedida é o sanduíche Shitake, sanduíche saborosíssimo no pão artesanal do Urso recheado com homus, abobrinha, shitake, xerém de amendoim e tomates confitados.

Para um café da manhã mais levinho, o cardápio do HUG de Toasts apresenta muitas opções veganas e vegetarianas, todas feitas com fermentação natural e massa caseira.

Entre os Toasts mais pedidos, destaque para o de Abobrinha (blend de queijos, abobrinha, tomate e cebola roxa) e Homus (pasta de grão de bico, vinagrete, gergelim e xerém de amendoim), além do Caprese (molho pesto, muçarela de búfala e tomates confitados) e dos tradicionais Manteiga e Queijo Quente.

Nas opções doces, o Urso tem Toasts exclusivos e com sabores inusitados, entre eles: Geleia da Casa, Rabanada com Melaço de Cana, Pasta de Amendoim com Banana e até Nutella!

Pão com Mortadela do HUG: um almoço

Por volta das 11 horas de uma manhã deste mês de novembro, fui até o charmoso HUG, que faz esquina com as Avenidas Duque de Caxias e João Antônio Paulino Vieira, pertinho do Terminal Intermodal, na parte térrea do Edifício New Tower Plaza.

Sabor, nutrição e exclusividade: eis o sanduíche de Mortadela do HUG, feito com pão italiano de fermentação natural. Foto: Wilame Prado

O motivo da visita seria entrevistar a empresária Bárbara Garcia, que literalmente coloca a mão na massa na cozinha especialmente no setor de panificação e que ainda comanda os negócios do estabelecimento ao lado do marido, o empresário Alexandre Garcia.

Depois de mais uma jornada iniciada ainda pela madrugada para o preparo das massas artesanais do HUG, ela me explicaria sobre o processo de fermentação natural dos sanduíches exclusivos do Urso, oferecidos diariamente ao público que busca refeições mais completas e nutritivas pela manhã, no almoço ou no finzinho do dia – trocando muitas vezes até um jantar.

A fermentação natural é desafiadora, conforme explica Bárbara. O processo dura em torno de 18 horas no descanso da massa. Saudáveis e nutritivos, os variados pães caseiros feitos pelo HUG contam com apenas quatro ingredientes: farinha de trigo importada, água, sal e levain, o chamado fermento natural. O resultado de tanta dedicação da equipe da cozinha do Urso é uma massa extremamente leve e incrivelmente nutritiva!

Ao final do meu bate-papo, a entrevistada me deixou à vontade ao lado do belíssimo sanduíche de Mortadela com o pão italiano do HUG, crocante, feito com fermentação natural, massa fresquinha, generosas fatias de mortadela fresca, queijo suculento derretido e que me fez, naquele dia, ser obrigado a pular o almoço por conta da saciedade trazida durante a refeição de um “simples” Pão com Mortadela.

Aprovado!

Diferença marcante no sabor e na textura da massa feita com fermentação natural: saciedade e muito sabor. Foto: Wilame Prado

HUG FOOD AND COFFEE SHOP
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 882 – Sala 6 – Zona 01 de Maringá
Instagram: @abracodohug
HUG no iFood: clique aqui
Whats: (44) 98426-5019

Parte interna do HUG, no Edifício New Tower Plaza. Foto: Wilame Prado

Compartilhar