Campanha de Finados do Grupo Prever Sul nasce da partilha de sentimentos

Para este Dia de Finados, o Grupo Prever Sul realiza uma campanha para incentivar as pessoas a expressarem seus mais profundos sentimentos.

  • É com grande emoção que compartilhamos com vocês a iniciativa do Grupo Prever Sul para este Dia de Finados. Não precisamos olhar para fora do Grupo para encontrar a fonte de inspiração para uma campanha que, desde o primeiro momento, conquistasse toda a equipe envolvida.

    A inspiração

    Foi em contato com os sentimentos compartilhados pelas famílias enlutadas que foi possível compreender a necessidade de que, sim, é preciso dizer. É preciso dizer o que dói, mas também o que faz feliz, o que encanta, o que é admirável. É preciso compartilhar o que sentimos enquanto há tempo, antes que palavra não possa alcançar aqueles que tanto amamos.

    Durante todo o último ano, uma urna ocupou um lugar especial em algumas capelas do Prever, recebendo bilhetes, mensagens e expressões sinceras, deixadas por aqueles que passaram por momentos de despedida e saudade. Os frutos dessa gentileza compartilhada foram verdadeiramente comoventes, revelando a intensidade dos sentimentos que permeiam os momentos de dor.

    Nos bilhetes, foram encontradas palavras que nunca foram ditas, confissões, lamentos, agradecimentos, preces, desenhos, pedidos e declarações de amor.

    O vídeo

    Movidos por esse mar de emoções, o Grupo Prever Sul convidou atores para dar voz aos depoimentos que foram encontrados nas urnas, com o intuito de sensibilizar o público e incentivar as pessoas a expressarem seus mais profundos sentimentos. O resultado é um vídeo comovente.

    O dia de Finados no Grupo

    No entanto, a dedicação vai além do vídeo. Para tornar o Dia de Finados ainda mais especial e significativo, o Prever criou cartões que proporcionam espaço para que as pessoas expressem seus afetos e emoções, incentivando o amor e a gratidão a quem se foi.

    Além disso, serão distribuídas águas e flores em cemitérios e crematórios do Grupo, com a esperança de tornar cada visita mais especial e reconfortante. O desejo é que esta campanha toque e inspire profundamente partilha do amor e da gratidão, não apenas no Grupo, mas em todas as famílias e em todos os círculos. Afinal, a saudade pode doer, mas compartilhar alivia.

    Texto por: Ana Favorin.

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.