Quatro crianças morrem após serem atropeladas por Kombi, no Paraná

O atropelamento ocorreu no distrito rural de São Luís. O motorista da Kombi foi autuado por homicídio com dolo eventual.

  • No final da tarde desta quinta-feira (14), um grave acidente de trânsito tirou a vida de quatro crianças no distrito rural de São Luís, localizado ao sul de Londrina (cerca de 100 km de Maringá).

    Uma Kombi atropelou cinco pessoas que atravessavam a rua. Três crianças morreram no local e uma foi encaminhada em estado grave ao hospital, mas não resistiu.

    A quinta vítima, uma adolescente de 15 anos, não sofreu ferimentos e foi liberada.

    O motorista da Kombi, de 73 anos, é trabalhador autônomo e estava nas ruas vendendo produtos de limpeza quando o acidente aconteceu. Ele permaneceu no local até a chegada da polícia e foi detido na sequência.

    SOBRE AS VÍTIMAS

    Segundo a Polícia Militar, as vítimas são:

    • Duas irmãs, de 6 e 10 anos, que morreram no local;
    • Dois irmãos gêmeos, de 7 anos – um deles morreu no local e o outro no hospital;
    • Uma adolescente de 15 anos, irmã das meninas mortas, que não sofreu ferimentos.

    As três irmãs tinham saído da escola e foram buscar os gêmeos na casa de uma cuidadora. O atropelamento aconteceu quando eles estavam no caminho de casa.

    PRISÃO DO MOTORISTA

    Quando a polícia chegou ao local do acidente, o motorista da Kombi foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou uso de álcool.

    Ao ser questionado sobre o acidente, o condutor afirmou que o sol havia atrapalhado a sua visão. Ele também disse que faz tratamento de hemodiálise e tinha passado mal ao longo do dia. Por esse motivo, ele pretendia buscar atendimento médico à noite.

    Diante dos fatos, o homem foi autuado por homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar, mas que de alguma forma se assume o risco.

    Foto: Reprodução / TN Online

    Comentários estão fechados.