Vereadores homenageiam professora Maria Apparecida Tait

A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, principalmente na área da educação.

  • A Câmara Municipal de Maringá homenageou a professora Maria Apparecida Tait com a entrega do título de Mérito Comunitário. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (31), foi proposta pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues e é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, principalmente na área da educação.

    A professora destacou a gratidão pela homenagem. “Eu sou muito grata e honrada por esta homenagem. De fato, o legado de um educador vai além do trabalho exercido e se perpetua como uma missão. Tenho certeza que ao me decidir pelos rumos da educação, foi a mão de Deus e seu sopro divino que me conduziram nessa jornada.”

    A homenageada ressaltou a alegria de ter participado da formação de tantas pessoas. “Na época, eu não tinha consciência, mas saber que eu, de alguma forma, contribuí com a formação de tantos jovens cidadãos me orgulha como professora e educadora, mas também como mulher.”

    A vereadora Ana Lúcia Rodrigues falou sobre o respeito e admiração à homenageada. “É emocionante prestar homenagem a uma mulher notável, cuja dedicação à educação e à comunidade deixou marcas indeléveis em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.”

    Ana Lúcia lembrou que a homenageada foi pioneira em outras áreas. “Ela não apenas ensinava matemática, mas foi uma das primeiras mulheres a dirigir carros e obter carteira de motorista. Apparecida, além de sua notável carreira educacional, é uma pessoa generosa e altruísta. É uma grande honra poder homenageá-la.”

    O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, participou da homenagem. Segundo ele, “Maria Apparecida é um exemplo a ser seguido por sua dedicação, conhecimento e amor por Maringá. É uma alegria e uma satisfação participar deste momento tão importante. Este título reconhece o trabalho realizado por ela.”

    Foto: Reprodução / Youtube

    Comentários estão fechados.