Sarandi faz parceria com instituição de Ensino Superior para organizar terceiro setor

A secretária explica que o município aplica as políticas sociais segundo um regramento bastante exigente em protocolos, mas essa rede de proteção tem no terceiro setor pontos fundamentais de proteção.

  • Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou contatos com instituições e entidades que integram o conjunto de Organizações da Sociedade Civil para formalizá-las legalmente. Na prática,  o município pretende criar as condições necessárias para que o setor se organize dentro das normas legais e, assim, possa atuar com mais eficiência, comprometimento e responsabilidade social.

    Em reunião que será realizada no próximo dia 17, às 19 horas, na Casa da Cultura, na Praça Ipiranga, será detalhado a parceria entre o município e a Uningá. Pela parceria, a instituição de ensino via proporcionar as orientações necessárias para que as entidades reúnam os documentos necessários básicos para funcionamento de acordo com a legislação. Todo o processo será realizado sem nenhum custo.

    “Ao legalizar-se, o que significa adequação às normas legais que regulamentam a criação e funcionamento de uma organização civil, a instituição avança na política de transparência e, principalmente, se qualifica para receber auxílio público”, afirma a secretária de Assistência Social de Sarandi, Lúcia Volpato. A secretaria aponta para a importância do terceiro setor, como são chamadas as organizações sem fins lucrativos que atual no desenvolvimento social.

    A secretária explica que o município aplica as políticas sociais segundo um regramento bastante exigente em protocolos, mas essa rede de proteção tem no terceiro setor pontos fundamentais de proteção. “Nosso objetivo não é apenas fortalecer essa base de sustentação, mas ampliá-la a partir da organização legal, formalizando a documentação exigida para isso. Importante repetir que tudo será feito sem custo algum para a entidade”, explica Lúcia Volpato.

    Comentários estão fechados.