Justiça decreta bloqueio de R$ 30 milhões em bens de suspeitos de tráfico internacional

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11) 43 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação “Helix”, no Paraná e em outros cinco Estados.

  • A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11) 43 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação “Helix”, no Paraná e em outros cinco Estados.

    Por Redação

    A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a Operação “Helix”, que visa desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. 10 mandados de prisão e outros 43 de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Paraná e outros cinco Estados. No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Londrina (a 100 quilômetros de Maringá).

    Por decisão da Justiça, a PF também está dando cumprimento ao sequestro de bens dos investigados que, somados, ultrapassam os R$ 30 milhões. Entre os itens apreendidos, constam automóveis e helicópteros, além de um imóvel pertencente à quadrilha.

    Além do Paraná, mandados também são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. Conforme as investigações, o grupo é suspeito de receber drogas oriundas do Paraguai e realizar a distribuição para o território brasileiro e também outros países.

    Nos últimos dois anos, a Polícia Federal conseguiu apreender quase três toneladas de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados pela organização criminosa para o transporte da droga.

    Foto: Divulgação/Polícia Federal

    Comentários estão fechados.