Dono de petshop clandestino é preso por maus-tratos; polícia resgata 28 cachorros

No estabelecimento, foram encontrados 28 cachorros em situação precária – alguns apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos e doenças.

  • Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil prendeu um jovem de 23 anos que era dono de um petshop clandestino em Piraí do Sul (cerca de 300 km de Maringá). Ele é suspeito de maus-tratos contra animais.

    No estabelecimento, foram encontrados 28 cachorros em situação precária – alguns apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos e doenças. Além disso, a área em que os animais estavam tinha péssimas condições sanitárias e não havia água ou comida adequada.

    As equipes da Polícia Civil foram até o petshop após receber uma denúncia nas redes sociais. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Vigilância e Saúde e da Rede de Proteção Animal de Piraí do Sul.

    A veterinária da prefeitura, que esteve no local, pôde confirmar que os animais estavam em risco. Por isso, a polícia entrou na residência e resgatou os cachorros.

    Os 28 cães, que são de diferenças raças e portes, foram levados para atendimento em clínicas do município, onde receberão tratamento e, posteriormente, serão colocados para adoção.

    Na sequência, o proprietário do petshop clandestsino foi localizado e detido. O crime de maus-tratos prevê pena entre dois e cinco anos de prisão.

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Comentários estão fechados.