São Paulo demite o técnico Rogério Ceni; Dorival Júnior é o preferido para o cargo

Ceni, aos 50 anos, encerra sua segunda passagem pelo comando do tricolor paulista após um ano e meio de trabalho.

  • Foto: Getty

    Apesar da vitória na Copa Sul-Americana na última terça-feira (18), o São Paulo Futebol Clube comunicou na tarde de quarta-feira (19) a saída do técnico Rogério Ceni, que não conseguiu se manter no cargo após uma sequência de atuações pouco convincentes. Ceni, aos 50 anos, encerra sua segunda passagem pelo comando do tricolor paulista após um ano e meio de trabalho.

    A vitória por 2 a 0 sobre o frágil adversário venezuelano Puerto Cabello, no Morumbi, não foi suficiente para garantir a permanência de Ceni. Torcedores organizados chegaram a protestar e exigir a demissão do profissional, que é ídolo do clube nos tempos de jogador. Os dirigentes se reuniram com Ceni no dia seguinte e comunicaram sua demissão. Além dele, deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

    Os dirigentes esperavam uma evolução no desempenho do time após três semanas de treinamento, mas essa melhora não foi constatada. Apesar de duas vitórias na Sul-Americana, o mau início na Copa do Brasil, com empate em casa contra o Ituano, e a derrota fora de casa para o Botafogo no Campeonato Brasileiro foram decisivos para a saída do treinador.

    Rogério Ceni, campeão de quase tudo como goleiro do São Paulo, teve sua primeira passagem como treinador do clube em 2017. Em seu retorno, em outubro de 2021, a equipe do Morumbi chegou a duas finais em 2022, mas com maus resultados. No Campeonato Paulista, o time chegou a vencer o jogo de ida contra o Palmeiras por 3 a 1, mas foi derrotado na volta por 4 a 0. Já na Sul-Americana, em duelo único, o São Paulo foi dominado pelo Independiente del Valle e perdeu por 2 a 0. Dorival Júnior, 60 anos, é apontado como o principal candidato para assumir o posto de técnico do São Paulo.

    NOTA OFICIAL  
     “O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes.  O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.”

    Comentários estão fechados.