Agenda cultural de 25 a 31/03

Por: - 25 de março de 2022

Convite ao Teatro

A atração de hoje no Convite ao Teatro é o grupo Triolé, de Londrina, com o espetáculo cômico “Subs-solos”, interpretado por Gerson Bernardes, o Palhaço Lambreta.

Sinopse: Lambreta é famoso por números grandiosos, excêntricos e estupendos, apresentados pelo mundo afora. Tudo isto, somente na imaginação deste palhaço, que se atrapalha com sua mania de grandeza, gerando o riso e o divertimento no espontâneo fracasso da sua natureza humana. Números musicais, mágicas fajutas e muita interação com o público permeiam este espetáculo, produzido e criado para divertir plateias de todas as idades, nos mais diferentes espaços onde possa se apresentar.

A apresentação é às 20h no Teatro Barracão, de graça.

Últimos dias

A exposição “Savanna Eyes”, com fotografias de Marcos Franchetti, está chegando ao fim. A visitação é só até domingo, dia 27/03, na Arena Sicoob, no Mercadão Fratello e fica aberta das 10h às 22h. São dezenas de fotos registradas ao longo dos anos por Franchetti, que curiosamente é médico cardiologista e tem na fotografia um hobby. Quatro safáris na Tanzânia e um na Botsuana renderam uma coleção de fotos incríveis, de onde foram selecionadas 62 fotos em preto e branco.

Convite às Artes Visuais

Segue aberta a exposição “Pé no Palco – cenas teatrais em preto e branco”, do fotógrafo Renato Domingos. A exposição fica em cartaz até 10/4 na sala de exposições do Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, localizado no Teatro Calil Haddad. 36 imagens registram 10 anos do autor como fotógrafo da cena, especialmente espetáculos de teatro que estrearam na cidade ou que passaram por aqui em seus mais diversos palcos.

O horário de visitação é das 8h às 20h, todos os dias.

Convite à Música

Foto: Guilherme Rebelo

Quem se apresenta na próxima quinta-feira (31) é o 43duo com o show “Rock a dois”. Formado por Luana Santana (Bateria e voz) e Hugo Ubaldo (Guitarra e voz). O duo surgiu em 2020, durante o isolamento ocasionado pela pandemia, e lançou seu primeiro EP já em dezembro/2020. O espetáculo mescla Rock e Pop com canções autorais e letras em português, buscando convidar o público a refletir sobre nosso dia a dia.

O show é às 20h no Teatro Barracão. Classificação Livre

Novos editais

A Secretaria de Cultura de Maringá não para, abriu mais dois novos editais essa semana!

O tradicional Festival Afro-Brasileiro está com inscrições abertas para sua 14ª edição. Serão selecionados 13 projetos artísticos, sendo seis espetáculos, quatro oficinas e três minidocumentários e curtas-metragens que tenham como temática a cultura afro-brasileira. Inscrições até às 16h do dia 17 de maio.

E o projeto Expresso Cultural, que foi realizado em 2020 com sucesso, passa por reformulações e volta a ser realizado. 20 ações artísticas, metade de música e metade de teatro, serão selecionadas e estas inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de maio.

Os dois editais estão na plataforma da Maringá Cultura na aba de oportunidades ou podem ser acessados pelo Instagram da Secretaria de Cultura.

Oficina e performance

A Mostra de Performance Feminista Malditas continua, e nesta sexta-feira, dia 1º de abril, tem mais uma ação. Desta vez, recebe a performer Maria Léo Araruna para a atividade intitulada “O corpo não é só a carne”, a partir de 15h no Parque Alfredo Nyffeler.

A performer também se apresenta no dia 6/4 às 20h na Arena das Artes com “Performance Manifesto Trav(Eco)-Ciborgue”, que tem classificação 12 anos. Todas as atividades são gratuitas.

Sugestões de pautas e eventos culturais podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.