Agenda cultural de 25/02 a 03/03

Por: - 25 de fevereiro de 2022

Malditas

A Mostra de Performance Feminista Malditas finaliza as atividades do primeiro mês com a performer Jaqueline Vasconcellos, da Bahia, que apresenta a ação performativa “Reza por mim para te esquecer” nesta sexta-feira, 25/02, às 18h na Praça Raposo Tavares. A classificação é livre e pra assistir é só chegar. 

Nesta ação o público pode “rezar” a performer, enquanto ela fixa no corpo, com agulhas, fotos que representam antigos relacionamentos abusivos. Para cada reza obtida ela retira uma foto.

Mais informações sobre o projeto no instagram @mostramalditas 

 

Contação de Histórias

Finalera da primeira atividade do “Convite à Contação de Histórias”, idealizado e produzido por Danilo Furlan, da Cia Manipulando. Nesta sexta-feira Fernanda Munhão, de Ourinhos / SP, apresenta “Conto de fadas às avessas”, na Biblioteca Mandacaru às 9h30 e às 14h. 

Histórias inspiradas em contos clássicos revisitados e com finais surpreendentes, músicas autorais da narradora e brincadeiras da tradição oral. Lembrando que as atividades deste projeto seguem até julho, sempre gratuitas e para todos os públicos. Todos os dias e horários podem ser consultados no perfil do Instagram do artista no @danilofurla 

 

Convite ao Teatro 

Quem se apresenta amanhã no projeto da Secretaria Municipal de Cultura é novamente o Grupo Meu Clown com o espetáculo “Cantando e Contando Histórias” no Teatro Barracão às 20h, de graça.

Sinopse:

Entre dobraduras, músicas e poesias, objetos ganham vida e contam histórias do imaginário popular de forma lúdica, dinâmica, mágica e colorida. Dobraduras de papel desvendam os mistérios do mar, uma fita colorida desenha no espaço a aquarela de um jardim de flores. Um teatro de sombras se monta no palco para contar a história de uma astuta tartaruga e objetos do cotidiano se unem para apresentar a história de uma esperta e faminta macaca. Entre uma linha e outra, melodias do canto popular e folclórico proporcionam uma atmosfera leve e divertida. Aqui a imaginação é livre para dar asas a quem gosta de ouvir boas histórias.

É importante lembrar que para retirar ingresso o público deve apresentar comprovante de vacinação e um documento com foto. Todos devem permanecer de máscara e manter o distanciamento social. 

Oficina de Confecção de Berimbau

Estão abertas as inscrições para a oficina de confecção de Berimbau que integra o projeto FICCAB – Festival Infantil de Capoeira e Cultura afro-brasileira, promovido pela Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena via Prêmio Aniceto Matti.  

A oficina é no domingo (27/02) às 10h no Parque do Ingá e além de aprender a confeccionar o instrumento símbolo da nossa cultura, ainda será possível conhecer alguns toques básicos. 

Link para inscrição: link 

Informações: 44| 99995-2885/ 99721-3299

Local: Parque do Ingá 

Clube de Leitura

O Clube de Leitura Maringá está retomando suas atividades do ano. Vinculado à Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, o clube se reúne uma vez por mês, aos sábados, para abordar uma obra literária que integra o acervo das bibliotecas municipais. A atividade será presencial e começa às 9h30 na Biblioteca Centro, localizada na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6090. Já foi divulgada a lista com todas as obras a serem debatidas e datas dos encontros. 

Vale lembrar que além deste, existem vários outros clubes de leitura na cidade, como o Bons Casmurros e o Leia Mulheres, sempre aberto a participação de todos. Qualquer pessoa pode participar. Os clubes têm perfis no instagram e lá estão todas as informações. 

Informações pelo telefone (44) 3901-1753

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.