Agenda cultural de 18 a 24/02

Por: - 18 de fevereiro de 2022

Convite ao Teatro 

Quem se apresenta amanhã no projeto da Secretaria Municipal de Cultura é novamente o Grupo Meu Clown com o espetáculo “Cantando e Contando Histórias” no Teatro Barracão às 20h, de graça.

Sinopse:

Entre dobraduras, músicas e poesias, objetos ganham vida e contam histórias do imaginário popular de forma lúdica, dinâmica, mágica e colorida. Dobraduras de papel desvendam os mistérios do mar, uma fita colorida desenha no espaço a aquarela de um jardim de flores. Um teatro de sombras se monta no palco para contar a história de uma astuta tartaruga e objetos do cotidiano se unem para apresentar a história de uma esperta e faminta macaca. Entre uma linha e outra, melodias do canto popular e folclórico proporcionam uma atmosfera leve e divertida. Aqui a imaginação é livre para dar asas a quem gosta de ouvir boas histórias.

Ficha Técnica

Direção: Marcelo Colavitto

Atores: Alexandre Muniz, Andresa Viotti, Ana Simão, Rafael Leonel e Renata Pereira

Músico convidado: Victor Krauze

É importante lembrar que para retirar ingresso o público deve apresentar comprovante de vacinação e um documento com foto. Todos devem permanecer de máscara e manter o distanciamento social. 

 

Arte no Parques e Praças

Artes nos parques e praças com Danilo Furlan – foto; Renato-Domingos

Domingo tem atividades culturais na Praça Luiz Moreira de Carvalho, lá no Distrito de Iguatemi. As ações começam a partir de 10h30 e integram o projeto Arte nos Parques e Praças, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc. Abaixo a programação completa: 

10h30 – TEATRO: “O fantástico carrinho do homem que conta histórias”, com Danilo Furlan. 

11h45 – TEATRO: “A droga não está com nada, se livre dessa roubada”, com Santa Rita Produções Teatrais.

14h15 – DANÇA: “O grande show”, com Aéreo Estúdio de Dança. 

15h30 – DANÇA: “Waira Killa”, com a Cia Duo Due.

16h45 – MÚSICA: “Sonoroso em roda”, com Duo Sonoroso.

18h – MÚSICA: “Viola caipira com Baixo de pau”, com Ruba e Lu Pasinato.

 

Contação de Histórias

Contação Colorida- Prancheta

Segunda-feira começa o projeto “Convite à Contação de Histórias”, idealizado e produzido por Danilo Furlan, da Cia Manipulando, que também assina a curadoria de atrações. São 72 apresentações realizadas nas seis bibliotecas públicas municipais ao longo de seis meses. A primeira convidada é Fernanda Munhão, de Ourinhos / SP, que apresenta “Conto de fadas às avessas”, histórias inspiradas em contos clássicos revisitados e com finais surpreendentes, músicas autorais da narradora e brincadeiras da tradição oral. As atividades seguem até julho, sempre gratuitas e para todos os públicos. Todos os dias e horários podem ser consultados no perfil do Instagram do artista no @danilofurla 

Programação:

Espetáculo: “Conto de Fadas às Avessas”

Contadora: Fernanda Munhão (Ourinhos/SP)

Dia 21 – segunda

*Biblioteca Municipal Centro às 9h30 e às 14h

Dia: 22 – terça

*Biblioteca Municipal Operária às 9h30 e às 14h

*Biblioteca Pública Alvorada às 10h30 e às 15h30

Dia: 23 – quarta

*Biblioteca Municipal Palmeiras às 9h30 e às 13h30

Dia: 24 – quinta

*Biblioteca CEU das Artes (Distrito de Iguatemi/PR) às 9h30 e às 14h

Dia 25 – sexta

*Biblioteca Mandacaru às 9h30 e às 14h

 

Mostra de Performance

Neste fim de semana começa em Maringá a primeira edição da mostra de performance feminista Malditas, idealizada e coordenada pela artista e professora Ludmila Castanheira, que também assina a curadoria. Entre os meses de fevereiro e maio cinco mulheres de regiões diferentes do Brasil virão para a cidade realizar oficinas e espetáculos, num projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura. 

As primeiras atividades são com as artistas Jaqueline Vasconcellos (BA) e Luanah Cruz (SP) e acontecem entre os dias 20 e 25/02. Veja abaixo a programação:

*Oficina “Afetividades e violências diante do machismo em redes sociais”, com Jaqueline Vasconcellos (BA) 

Dia 20/02 às 15h no Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) 

*Oficina “A Experiência da vida é a pergunta – corpo, espaço, tempo e a estética da kitnet como possibilidade de existência e produção artística”, com Luanah Cruz (SP).

Dia 21/02 às 19h na feira do Estádio Willie Davids e dia 22/02 às 19h no Arena das Artes 

Ação Performativa: Experimento 16: “A Experiência da vida é a resposta”, de Luanah Cruz, SP 

Dias 23 e 24/02 às 20h no Arenas das Artes 

Classificação Livre

*  Ação Performativa: “Reza por mim para te esquecer”, de Jaqueline Vasconcellos (BA) 

Dia 25/02 às 18h na Praça Raposo Tavares

Classificação Livre

Para participar destas atividades não será necessário se inscrever previamente, serão acolhidas todas as pessoas interessadas, conforme limite de vagas e observação da classificação indicativa.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.