Barros e produtores falam sobre recursos para estúdios de cinema

barros e produtores

Os representantes da Associação dos Profissionais Cinematográficos de Maringá  – ProCinema – voltaram a se reunir com o líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (Progressistas), para tratar da obtenção de recursos para a viabilização do projeto do Polo de Cinema de Maringá. Os recursos pretendidos no momento são para a construção de estúdios de cinema.

Esta é a segunda reunião entre Ricardo Barros e a ProCinema. Desta vez o parlamentar recebeu os produtores Maurício Borges, Vagner Valério, Orlando Chavatta e Jose Padilha e conversaram sobre os caminhos para a captação dos recursos necessários.

Segundo Padilha, idealizador do pólo de cinema em Maringá, a viabilização de um empreendimento como este depende de recursos de várias fontes e o município deve viabilizar a área para os estúdios, os governos estadual e federal contribuem com a construção dos estúdios e aquisição dos equipamentos.

O deputado disse que tem plena compreensão da importância do Polo Cinematográfico para Maringá, elogiou o projeto e a iniciativa dos produtores, e comprometeu-se a envidar esforços para carrear as verbas necessárias para sua implementação o mais breve possível.

Na oportunidade da visita, os representantes das entidades entregaram ao deputado Ricardo Barros, um “press kit do Polo”, composto de camiseta, caneca e baldinho de pipoca, e que estará disponível para comercialização em breve, nos melhores cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *