Ônibus do transporte coletivo seguem fora de circulação nesta sexta-feira (11), em Maringá

Ao Maringá Post, o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), que representa os motoristas, afirmou não ter sido oficialmente notificado de uma decisão da Justiça que determina a circulação de, no mínimo, 50% da frota. Nova audiência de conciliação está marcada para esta sexta-feira (11).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os ônibus do transporte coletivo de Maringá seguem totalmente fora de circulação na manhã desta sexta-feira (11), segundo dia da greve deflagrada pelos motoristas.

    A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar). Em contato com a reportagem na manhã desta sexta-feira (11), o órgão informou ainda não ter sido notificado oficialmente da decisão judicial que determina que, no mínimo, 50% da frota fique em circulação durante a paralisação.

    Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 9° Região (TRT-9) foi concedida na noite dessa quinta-feira (10), atendendo a pedidos da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde. O judiciário arbitrou multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.

    A decisão obriga 50% da frota em circulação em horários normais e 70% nos horários de pico (das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h). Uma nova audiência de conciliação entre os motoristas, empresas do transporte coletivo e Prefeitura está marcada para esta sexta-feira (11), às 16h, com mediação da Justiça do Trabalho.

    O Sinttromar também informou ao Maringá Post que aguarda o município e as empresas informarem a quantidade de ônibus que circulam em cada horário para poderem calcular a quantidade de carros que deve ser colocada em circulação para o cumprimento da liminar, etapa que, conforme o Sindicato, também será deliberada com os motoristas.

    Comentários estão fechados.