100% da frota do transporte coletivo está paralisada em Maringá, afirma sindicato

Greve dos motoristas da TCCC e Cidade Verde teve início à 0h desta quinta-feira (10). Uma nova rodada de negociações entre as empresas e o sindicato que representa os motoristas está prevista para às 14h.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    100% da frota do transporte coletivo de Maringá e região metropolitana está paralisada. A informação foi dada pelo Sinttromar, sindicato que representa os motoristas de ônibus da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde.

    A categoria iniciou uma greve à 0h desta quinta-feira (10), após os motoristas rejeitarem, em assembleia, a nova proposta de reajuste salarial das empresas.

    Ao Maringá Post, o Sinttromar informou que nenhum motorista está trabalhando na manhã desta quinta. A categoria está reunida na entrada da garagem das empresas, na Zona 08.

    Uma nova rodada de negociações entre TCCC, Cidade Verde e Sindicato está marcada para às 14h, novamente com mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Na última proposta, apresentada na terça-feira (8), as empresas do transporte coletivo ofereceram reajuste salarial de 6%, vale alimentação de R$ 700 e a implantação de um plano de saúde a partir de 2026.

    Os trabalhadores, no entanto, reivindicam 8% de reajuste, vale de no mínimo R$ 800 e redução no intervalo intrajornada. Ao Maringá Post, o Sinttromar informou que considera que TCCC e Cidade Verde “atropelaram” a pauta de negociações ao definirem, antecipadamente, o reajuste tarifário. Conforme o Sindicato, as reivindicações dos trabalhadores não são apenas de ordem financeira, mas também de melhorias nas condições de trabalho.

    A reportagem procurou a TCCC para comentar o assunto e aguarda um retorno.

    Comentários estão fechados.