Com ‘Semulher Itinerante’, Maringá promove palestra sobre violência contra a mulher na UBS Paris nesta quinta (29)

A prefeitura realiza diversas ações nesta semana voltadas ao empoderamento feminino, prevenção a violência e incentivo a independência financeira.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), realiza diversas ações nesta semana voltadas ao empoderamento feminino, prevenção a violência e incentivo a independência financeira.

    Nesta quinta-feira, 29, ocorre o projeto ‘Semulher Itinerante’, com palestras sobre combate a violência contra a mulher na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paris.

    Na sexta-feira, 30, será realizado encontro do Clube da Leitura com a obra ‘Venha ver o pôr do sol e outros contos’, da autora Lygia Fagundes Telles. A ação acontece na última sexta-feira de cada mês e sempre com uma edição selecionada para promover reflexões e fortalecer os laços entre mulheres por meio da literatura.

    “Nosso objetivo é garantir que todas as mulheres, em diferentes contextos, tenham acesso à informação, capacitação e apoio para conquistarem mais segurança, autonomia e dignidade”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon.

    Durante a semana, a Semulher também promoveu outras ações voltadas ao empoderamento feminino. Na terça, 27, ocorreu o evento ‘Mulher do campo + Segura’, com apoio da Cocamar e do 4º Batalhão de Polícia Militar. A ação reuniu palestras e atividades voltadas à segurança, bem-estar e autonomia financeira das mulheres que vivem na área rural.

    Nesta quarta, 28, foi realizado o Feirão de Empregabilidade Feminina. Mais de 25 empresas participaram do evento, que ofereceu cerca de 800 vagas exclusivas para mulheres com salários que variavam entre R$ 2.500 e R$ 5.000. A iniciativa teve parceria da Agência do Trabalhador de Maringá.

    Serviço:

    Projeto ‘Semulher Itinerante’

    Quando: Quinta-feira, 29, às 15h

    Onde: UBS Paris, Av. das Torres, 3625, Jardim Paris VI

    Clube do Livro

    Quando: Sexta-feira, 30, às 18h30

    Onde: Sede da Semulher, na Av. Papa João XXIII, 497 (sala de reuniões no subsolo, descendo a rampa do estacionamento)

    Livro: ‘Venha Ver o Pôr do Sol e outros contos’, de Lygia Fagundes Telles

    Inscrição pela internet: Clique aqui para se inscrever

    Comentários estão fechados.