Semulher vai oferecer mais de 150 vagas em cinco cursos profissionalizantes em Maringá

Por: - 3 de fevereiro de 2020
Cerca de 700 mulheres participaram dos cursos oferecidos em 2019 / Aldemir de Moraes/PMM

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) vai oferecer mais de 150 vagas em cinco cursos profissionalizantes em Maringá. As inscrições do projeto Florirá vão ser abertas às mulheres na quarta-feira (5/2) e se encerram no dia 11 de fevereiro.

O projeto Florirá propõe o empoderamento da mulher por meio da formação profissional e da preparação para o mercado de trabalho. Em 2019, mais de 700 mulheres se formaram nos cursos oferecidos pela Semulher.

Para realizar a inscrição é necessário levar uma cópia do RG e do CPF e um comprovante de residência.

Durante a Semana da Mulher, de 9 a 13 de março, a carreta do programa Sesi Cuide-se + também estará no local para a realização de mamografias e exames preventivos. O projeto Florirá vai abrir mais vagas em outros cursos no segundo bimestre.

Os cursos com inscrições abertas a partir de quarta-feira (5/2) são:

  • panificação básica (20 alunas)
  • confeitaria (20 alunas)
  • técnicas em fabricação de pizzas (40 alunas em duas turmas)
  • costura industrial (40 alunas em duas turmas)
  • noções de mecânica de motocicleta (32 alunas em duas turmas)

As inscrições precisam ser feitas diretamente na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), que fica localizada na Avenida Papa João XXIII, 497. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Mais informações pelo telefone (44) 3293-8350.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.