Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), abriu as inscrições para a eleição das conselheiras que representarão as instituições da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres para o período de 2025 a 2027. As inscrições estarão abertas até sexta-feira, dia 14.
Para se inscrever, as entidades interessadas devem preencher e assinar os documentos necessários e entregá-los em um envelope lacrado na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, localizada na Avenida Papa João XXIII, 497. O regulamento e a documentação exigida podem ser acessados clicando aqui.
Poderão participar do processo eleitoral as entidades da sociedade civil que se enquadrarem em pelo menos uma das seguintes categorias: instituições de ensino superior; entidades e redes feministas ou que defendem os direitos das mulheres; entidades sindicais, associativas, religiosas, profissionais ou de classe que atuam na defesa da democracia, igualdade social e direitos das mulheres; movimentos étnico-raciais organizados; e movimentos LGBT organizados.
A eleição para a escolha das novas conselheiras ocorrerá no dia 24 de março, com o resultado final sendo divulgado no dia 27 de março. A posse das conselheiras eleitas será em 28 de abril de 2025. Para se candidatar, a entidade deve ter um estatuto registrado em cartório há pelo menos dois anos e deverá anexar à inscrição a ata de posse da atual diretoria, comprovante de endereço, um relatório de atividades dos anos de 2023 e 2024, além de documentos pessoais.
As conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres devem estar comprometidas com os princípios das Políticas para as Mulheres, defendendo valores como a laicidade do Estado, igualdade, respeito à diversidade, universalidade das políticas, equidade, justiça social, autonomia das mulheres e transparência nas ações públicas.
Comentários estão fechados.