Dia da Mulher, em Maringá, será celebrado com palestras, desfile de moda, premiação e tarde de entretenimento. Confira a programação

Por: - 7 de março de 2018
Aula de Ritmos na VIla Olímpica acontece na VIla Olímpica, na quinta-feira a partir das 9h / Foto: Divulgação Sesp

Em comemoração ao Dia da Mulher, instituições e empresas da cidade promovem eventos de empoderamento da mulher. Entre eles, há palestras, desfile de moda e tarde com entretenimento.

Nesta quarta-feira (7/3), será realizado o aulão rosa de jump e ritmos, a partir das 19h no Centro Esportivo do Jardim Alvorada. A promoção é da secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Na quinta-feira (8/3), a Aula de Ritmos promete animar as mulheres na Vila Olímpica, a partir das 9h.

Os ritmos tocados serão zumba, samba, axé, merengue, salsa e outras danças de origem caribenha. A expectativa é reunir aproximadamente 350 mulheres.

A secretaria da Mulher (Semulher) lançou em março o “Mulheres em Ação”, um evento em comemoração ao Dia da Mulher, com palestras, orientações e oficinas, que vai até quinta-feira (29/3).

No Dia da Mulher (8/3), terá uma palestra com o tema “Coach e desenvolvimento pessoal para servidoras”, no próprio Semulher, com início às 9h30.

No período da tarde, no CRAS Branca Vieira, terá palestra sobre “Violência Doméstica e relacionamentos abusivos” para orientação sobre os tipos de violência, como fazer um boletim de ocorrência, o funcionamento da medida protetiva e como acionar a rede de proteção.

Também terá oficina de feltro, com vagas limitadas. É possível fazer as inscrições no próprio CRAS. A mesma programação segue até o dia 29/3 em outros CRAS de Maringá, confira as datas e os locais.

Haverá também cerimônia de premiação e jantar do Prêmio Acim Mulher. A homenageada deste ano é dermatologista Sineida Ferreira, o evento será neste sábado (10/3), no Clube Hípico, às 20h. Os convites estão à venda na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), por R$ 95 cada.

Desfile, tendência de moda e talk-show no Catuaí

O Shopping Catuaí não ficou de fora. Para mulheres que gostam de tendências de moda, na quinta-feira (8/3) será realizado o Catuaí Trends Seasons – Edição Outono Inverno.

A partir das 20h os consultores de moda Reginaldo Fonseca, da Cia Paulista de Moda, e Michelle Valêncio, da Dress Me Consultoria de Moda, promovem um bate-papo sobre as principais tendências das estações. Também terá desfile.

Contará ainda com a participação de personalidades locais, como a personal stylist Marcela Borges, a maquiadora Tatiana Pontara e a arquiteta Ninha Chiozzini para um talk-show. Ao final, será oferecido um coquetel de encerramento.

Rural promove palestra e tarde de entretenimento

Como de costume, haverá a tradicional comemoração do Dia da Mulher promovida pela Sociedade Rural de Maringá, Sindicato Rural de Maringá, Cooperativa Agroindustrial Cocamar e Integrada Cooperativa Agroindustrial. Será no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na terça-feira (13/3), a partir das 13h30.

O evento comemorativo reúne mulheres cooperadas, sócias e convidadas, além de autoridades do município, como a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis. A programação conta com uma palestra da psicóloga Helen Guvmann, com o tema “Felicidade: construa a sua”, às 14h45.

Também terá apresentação de dança da companhia artística de Maringá, Tamires Maia, com aula de dança para as participantes a fim de animar o encontro. Durante o evento, serão distribuídos brindes e lanches.

O encerramento será às 17h e são esperadas 350 mulheres de Maringá e região. Para fazer inscrição, cada associada deve procurar a instituição a que pertence.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.