Startup de Maringá recebe aporte de R$ 4 milhões para iniciar operações nos Estados Unidos

Fundada em 2019, a Datlo criou a primeira plataforma de inteligência artificial (I.A) focada em Go-To-Market do Brasil. Atualmente, empresa tem um portfólio de mais de 180 clientes.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A startup maringaense Datlo recebeu, no último dia 12 de maio, um aporte de R$4 milhões para aprimorar sua plataforma de IA para Go-To-Market e expandir as operações para os Estados Unidos. O investimento é fruto de uma extensão de rodada seed e foi liderado pela Hiker Ventures, braço de venture capital da boutique de M&A Araújo Fontes.

    Após se reposicionar como a primeira plataforma de inteligência artificial para Go-To-Market do país, esta nova injeção de recursos marca um passo decisivo na missão da Datlo de remodelar o futuro da inteligência de mercado, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

    Este é o segundo grande aporte recebido pela Datlo. Em 2021, a startup foi acelerada pela Y Combinator. O mesmo fundo que apoiou marcas globais como Airbnb, Dropbox, Twitch, entre outros.

    Com um portfólio de mais de 180 clientes, incluindo Nestlé, iFood, BASF, Raízen, Sicredi, Sicoob, Kellogg’s e Alpargatas, a Datlo já contribui para decisões estratégicas de empresas que, juntas, representam cerca de 5% do PIB brasileiro. Seus clientes também abrangem 35% das fontes de combustível do país, 36% dos cartões de benefícios em uso, 37% da energia elétrica distribuída e 50% dos alunos de EAD no Brasil.

    Com os novos recursos, a Datlo pretende não apenas consolidar sua presença no mercado norte-americano, mas também dobrar, até 2026, a receita recorrente, atualmente em R$10 milhões.

    “O aporte vai ajudar a Datlo a acelerar as ações de crescimento, desenvolvimento de novos produtos e melhorar ainda mais as soluções atuais. A Hiker é um parceiro super hand on que nos permite unir a expertise da Datlo em tecnologia com a expertise deles em escala de empresas para alavancar nossa operação”, conta o CEO, Mateus Felini.

    A Datlo
    A Datlo foi criada em 2019 pelo geógrafo formado pela UEM, Mateus Felini que, posteriormente, se uniu a Raisa Spagnol, especialista em tecnologia e juntos fomentaram o que hoje veio a ser a primeira plataforma de inteligência artifical focada em Go-To-Market do país.

    Com principais produtos sendo eles, IA de Expansão e Prospecção e Categoria Datlo, respalda, através da análise de dados geolocalizados, o crescimento de negócios em diversos nichos de mercado. Uma ferramenta desenvolvida para aproximar médias e grandes empresas dos clientes mais adequados de acordo com ICP (perfil de cliente ideal) e IPC (índice potencial de consumo).

    Comentários estão fechados.