Hospital Metropolitano de Sarandi reabre parcialmente nesta segunda-feira (27)

Inicialmente, a reabertura contará com as atividades ambulatoriais e do Centro de Imagens. De acordo com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, a expectativa é pela abertura de 50 leitos até o início de fevereiro.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Hospital Metropolitano de Sarandi retoma parcialmente as suas atividades nesta segunda-feira (27). A unidade, que estava interditada desde o fim de outubro após uma intervenção judicial, volta a atender com as atividades do ambulatório e do Centro de Imagens. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

    Ainda conforme o secretário de Saúde, a comissão interventora trabalha para, até o início de fevereiro, receber a autorização para a reabertura de 50 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 de enfermaria. Atualmente, o comando do Hospital está sob responsabilidade de Rogério Vanderlei Kuntz, diretor da Santa Casa de Curitiba.

    Um cronograma de retorno escalonado das atividades do Hospital foi definido em audiência pública, promovida pela 15ª Regional de Saúde no mês de novembro. A expectativa é que o retorno pleno do funcionamento da unidade ocorra até o mês de abril.

    Comentários estão fechados.