Decreto autoriza funcionamento das lotéricas de Maringá a partir de segunda-feira. Veja as restrições

Por: - 8 de abril de 2020
Imagem ilustrativa / Murillo Saldanha

Um novo decreto da administração municipal regulamenta a reabertura das casas lotéricas de Maringá a partir de segunda-feira (13/4).

O objetivo, segundo a Prefeitura de Maringá, é agilizar o recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal para o público beneficiário.

A autorização para abertura das lotéricas de Maringá é das 8h às 18h, de segunda a sábado.

Apenas nos dias 13, 14, 15 e 16 de abril, de segunda a quinta, o atendimento vai ser restrito, de acordo com o mês de aniversário. Segue abaixo o calendário.

  • 13 de abril: nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março;
  • 14 de abril: nascidos em abril, maio e junho;
  • 15 de abril: nascidos em julho, agosto e setembro;
  • 16 de abril: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

A estratégia visa a reduzir a aglomeração de pessoas e agilizar o atendimento nos espaços. A partir de 17 de abril o funcionamento vai ser normal, sem necessidade de obedecer ao calendário de aniversário.

Os demais serviços também poderão ser executados pelas unidades. Segundo a prefeitura, a abertura das lotéricas também é uma forma de diminuir as filas de agências bancárias.

Os cuidados contra o contágio precisam ser obedecidos. As lotéricas de Maringá, de acordo com o decreto, organizar filas com no mínimo 2 metros de distância entre uma pessoa e outra, dentro ou fora dos estabelecimentos.

Além disso, funcionários e clientes deverão ter álcool em gel à disposição.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.