Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para os cursos livres do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC). São 559 vagas em 39 cursos e 65 turmas voltadas para o público infantil, juvenil e adulto, incluindo vagas para pessoas com deficiência (PCDs).
As oficinas serão realizadas no primeiro semestre de 2025. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de dezembro, por meio de formulário online (inscreva-se aqui).
As inscrições para menores de 18 anos devem ser realizadas pelos responsáveis. Os interessados podem participar de até dois cursos, sendo necessário preencher o formulário para cada escolha. Ao final dos cursos, as obras criadas pelos alunos serão expostas em espaços culturais de Maringá.
Se o número de inscritos for maior que o número de vagas disponíveis em algum dos cursos, serão adotados os seguintes critérios de desempate: estar matriculado em escola pública ou ser bolsista integral em escola privada, não ter participado de outro curso do CAC e a data e hora da inscrição.
Para o secretário de Cultura, Paulinho Schoffen, os cursos do CAC “são uma referência na formação, aperfeiçoamento e expansão das artes. As oficinas contemplam desde os mais novos até os mais velhos, com variedade artística”.
Confira a lista de cursos livres do CAC para o primeiro semestre de 2025:
Infantil: desenho para iniciantes, pintura em tela com tinta acrilíca, Criança Fazendo Arte, desenho mangá, pintura em aquarela, desenho de moda, musicalização infantil, teatro, teclado e violino.
Juvenil: desenho de mangá, desenho artístico, técnica vocal, stop motion, teatro, desenho de moda, arte criativa, violão, pintura em tela óleo, teclado, violino, teoria musical e pintura em tela acrílica.
Adulto: velas e aromatizadores, desenho para iniciantes, feltro e patch-apliquê, pintura em tela acrílica, pintura em gesso, decoupage em MDF, vidro e outros materiais, arte e terapia, confecção de bonecos, fantoches e marionetes, canto e coral, pintura em tecido, violão, orquestração, teoria musical, história da música clássica, teclado e violino.
Comentários estão fechados.