Com mais de 700 vagas, inscrições para cursos gratuitos no CAC vão até quinta-feira

Matrículas para cursos nas áreas de artesanato, desenho, pintura e música começaram nesta terça-feira (11/2)

  • Começaram nesta terça-feira (11/2) as matrículas para 43 cursos gratuitos nas áreas de artesanato, desenho, pintura e música oferecidos pelo Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC). Neste semestre, são mais de 700 vagas para pessoas acima de 6 anos.

    Nesta terça-feira, as inscrições são especificamente para as áreas de desenho e pintura em tela. Na quarta-feira (12/2) são para os cursos de artesanato e, na quinta-feira (13/2), para cursos de música. Acesse aqui o edital e confira todos os cursos, turmas e horários disponíveis.

    Para efetuar a matrícula é necessário uma foto 3X4 recente, documento pessoal com foto e comprovante de residência. Crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

    As oficinas ocorrem no período de 2 de março e 10 de julho. No segundo semestre serão ofertadas outras vagas.

    O Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC) foi reinaugurado em dezembro do ano passado. Desde a inauguração, o espaço é ocupado pela exposição “10 +10”, assinada por Ademir Kimura, Bulla Jr, Nuno Skor e Roberta Stubs.

    A prefeitura investiu R$ 3,7 milhões na recuperação do prédio de 2,2 mil metros quadrados que ficou fechado por quase dez anos. Inaugurado em 1975, o espaço foi projetado pelo arquiteto Luty Vicente Kasprowicz, que dá nome ao local. Agora, o prédio está em processo de tombamento como patrimônio histórico de Maringá.

    Serviço:

    • Centro de Ação Cultural de Maringá
    • Av. XV de Novembro, esquina com a Av. Getúlio Vargas
    • Horário de funcionamento: 8h30 às 17h
    • Telefones: (44) 3901-6561/3901-6559

    Comentários estão fechados.