Prefeitura convida a população para desenhar a Catedral

Neste sábado (7), a partir das 9 horas, uma homenagem para o maior monumento da cidade

Prefeitura de Maringá junto com a Gerência de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura faz um convite a população, desenhar o monumento da cidade, que em 2022 completará 50 anos. A iniciativa faz parte do projeto “Perspectivas da Memória”, e tem como objetivo representar em desenhos, a Catedral. A ação, também faz parte das comemorações do aniversário de 75 anos do Município. O início da atividade será a partir das 9h.

“Queremos mobilizar quem desenha. É uma atividade que impactará a cidade, pois temos vários olhares sobre a obra”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião. Está é a primeira de uma série de atividades nas quais os Bens Culturais de Maringá serão representados por meio de qualquer tipo de desenho e pintura.

As pessoas que gostam de desenhar e pintar, devem levar seus próprios materiais e aguçar seus olhares para a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. As produções serão utilizadas na Exposição Bandeiras da Memória, que ficará no Terminal Intermodal. Serão bandeiras de 1,5x2m.

Para se inscrever basta preencher o formulário, neste link https://forms.gle/n9ex4nTVhooU7bHR7 e na bio do instagram da cultura (@secretariadeculturamaringa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.