Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Hospital Metropolitano de Sarandi, que vinha enfrentando uma grave crise financeira, iniciou nesta segunda-feira (16) os preparativos para a reabertura parcial. Os funcionários foram convocados para um treinamento sobre novos protocolos, como parte do cronograma de retomada das atividades.
O hospital está sob intervenção judicial desde o final de outubro, após acumular uma dívida de R$ 118 milhões. A intervenção foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, com base em uma ação do Ministério Público.
A reabertura parcial começará ainda em dezembro, com a retomada de serviços ambulatoriais e exames de imagem. Em janeiro, devem ser reabertos 10 leitos clínicos, com a ampliação gradual de leitos de UTI e cirúrgicos. A previsão é que, até março de 2025, o hospital tenha todos os seus 204 leitos funcionando.
A unidade segue sem atendimento aos pacientes, mas os salários dos funcionários foram regularizados. A expectativa é que o hospital retome sua capacidade de atendimento de forma gradativa, conforme o cronograma da intervenção.
Comentários estão fechados.