Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Por Assessoria de Imprensa
Rogério Aparecido Bernardo assumirá a Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), a partir de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas-PR), na manhã desta sexta-feira (13). Bernardo cumpre o segundo mandato como prefeito de Ângulo, a 35 quilômetros de Maringá, município no qual é servidor público e já atuou como vereador.
Barros destacou que a Setrab auxilia diretamente no desenvolvimento econômico de Maringá. A pasta tem, entre as responsabilidades, a gestão das feiras livres. “Acho importante frisar que, durante os mandatos anteriores, eu tive resultados muito positivos ao contar com ex-prefeitos da nossa região compondo o secretariado. E o Rogério tem um currículo com grande experiência administrativa. Estão comprovadas a sua visão e a sua capacidade de gestor”, explicou o prefeito eleito.
Veja o vídeo a seguir:
Bernardo tem 42 anos. Possui graduação em Administração, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), e especialização em Controladoria e Gerência Financeira, pela Faculdade Maringá. É servidor público municipal de Ângulo desde 2007, com passagens pelos departamentos de Recursos Humanos e de Controladoria Interna.
Na vida pública, atuou como vereador de 2009 a 2012, assumindo a presidência no segundo biênio daquele mandato, e como vice-prefeito entre 2013 e 2016. Foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020, pelo Partido Social Democrático (PSD), com 1.760 votos (79,75% dos votos válidos). Também assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) em 2021 e em 2023.
“Me sinto preparado”, avaliou o futuro secretário, ao agradecer a confirmação de Barros. “Os maringaenses podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo, junto com a nossa equipe, para buscar e ampliar as oportunidades de emprego e renda. Tudo isso, é claro, de forma alinhada com o prefeito, que sempre se preocupa em pensar no futuro”, reforçou Bernardo.
Comentários estão fechados.