Bahia deve anunciar hoje (8) a contratação de Rogério Ceni como novo técnico

Rogério Ceni estava disponível no mercado desde a sua saída do São Paulo em abril de 2023. Ele ficará no comando da equipe até o fim de 2024.

  • O Esporte Clube Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação de Rogério Ceni como o novo comandante técnico da equipe até o fim de 2024.

    A novidade vem após a saída do técnico português Renato Paiva, que deixou o tricolor baiano em meio a críticas da torcida, apesar de uma conquista estadual na temporada.

    Ceni, que se destacou no cenário nacional tanto como jogador quanto como treinador, estava disponível no mercado desde a sua saída do São Paulo em abril deste ano.

    O treinador já deverá estar à frente do Bahia na próxima rodada do Brasileirão, onde a equipe enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em uma partida crucial na luta contra o rebaixamento.

    Com uma carreira técnica em ascensão, Rogério Ceni já coleciona títulos expressivos. Sua trajetória de sucesso começou no Fortaleza, onde levantou troféus como a Série B em 2018 e a Copa do Nordeste em 2019, além de dois campeonatos estaduais.

    Posteriormente, sua passagem pelo Flamengo foi marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2021. No entanto, divergências com a diretoria rubro-negra resultaram em sua saída.

    Já no tricolor paulista, Ceni teve uma breve passagem no início de sua carreira técnica, retornando em 2022 e conquistando o vice-campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana.

    O Bahia espera que a experiência e a trajetória vitoriosa de Ceni contribuam para reverter o cenário atual do clube e traga novas conquistas para a torcida tricolor. A equipe atualmente ocupa uma posição delicada no Brasileirão, estando apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

    Foto: Rubens Chiri / SPFC / Divulgação

    Comentários estão fechados.