Começa nesta quinta-feira a campanha eleitoral de 2018. Candidatos serão liberados a pedir votos, distribuir santinhos e explorar as redes sociais

Por: - 15 de agosto de 2018
Vista aérea do Palácio Iguaçu, em 2015 / Prefeitura de Curitiba

Começa nesta quinta-feira (16/8) a campanha eleitoral de 2018. Os candidatos estão liberados para pedir votos, fazer comícios, carreatas, distribuir materiais impressos e inundar as redes sociais com propaganda.

Na internet há proibição para a propaganda paga, mas os candidatos podem criar os próprios sites e fazer publicações no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Nas emissoras de rádio e televisão, os programas e inserções ao longo da programação, a propaganda vai começar na sexta-feira (31/8) e vai prosseguir até as vésperas da eleição, no domingo 7 de outubro.

No Paraná, a maioria dos postulantes ao cargo de governador deixou para formalizar o registro da candidatura no final da tarde desta quarta-feira (15/8), no final do prazo legal.

Nas eleições de 2018, na disputa para o Governo do Paraná o limite de gastos de cada candidato é de R$ 9,1 milhões no primeiro turno. Se houver segundo turno, os dois escolhidos podem usar mais R$ 4,45 milhões cada.

O jornal Bem Paraná divulgou a primeira pesquisa eleitoral para o governo depois da realização das convenções.

Até as 19h15 desta quarta, na página de divulgação de candidaturas e prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, só havia informações sobre o candidato Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), da Coligação Paraná Inovador, e do candidato Professor Jorge Bernardi (REDE), da Coligação do Bem e da Verdade para Mudar o Paraná.

Até as 16 horas desta quinta-feira (16/8), mais informações foram disponibilizadas no portal do TSE. Foram incluídos dados sobre a candidata Cida Borghetti (PP), da Coligação Paraná Decide, Dr. Rosinha (PT), João Arruda (MDB), da Coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção, e Professor Ivan Bernardo (PSTU).

Às 18 horas desta quinta (16/8) também foram disponibilizadas as informações sobre os candidatos Geonisio Marinho (PRTB), da Coligação Unidos pelo Paraná, Piva (PSOL), e Priscila Ebara (PCO).

Carlos Massa Ratinho Junior tem como vice Darci Piana (PSD). Além do PSD, a coligação é formada por PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, PODE e AVANTE. Você pode acessar aqui o site oficial do candidato.

O Professor Jorge Bernardi tem como vice Juliano Huck Murbach (PPL). A coligação é formada pela REDE, PPL e DC. Você pode acessar aqui o site oficial do candidato.

Cida Borghetti tem como vice Coronel Malucelli (PMN). A coligação é formada por PP, PTB, DEM, PMN, PMB, PSB, PSDB e PROS. Você pode acessar aqui o site oficial da candidata.

Dr. Rosinha tem como vice Ana Terra (PT). O partido não se aliou a nenhuma outra sigla. Você pode acessar aqui a página oficial do candidato no Facebook. Ele não apresentou um site oficial da campanha.

João Arruda tem como vice a Professora Eliana Cortez (MDB). A coligação é formada por MDB, PDT, Solidariedade e PC do B. Você pode acessar aqui o site oficial do candidato.

Professor Ivan Bernardo tem como vice Carminha (PSTU). O partido não se aliou a nenhuma outra sigla. Você pode acessar aqui a página oficial do candidato no Facebook. Ele não apresentou um site oficial da campanha.

Geonisio Marinho tem como candidato a vice Eliceu Palmonari (PRTB). O partido não se aliou a nenhuma outra sigla. O candidato não apresentou nem um site e nem uma página oficial do Facebook à Justiça Eleitoral.

Piva tem como candidato a vice Fernanda Camargo (PSOL). O partido está coligado com o PCB, mas a coligação não registrou um nome em especial. O candidato também não registrou nenhum site ou página oficial do Facebook.

Priscila Ebara tem como candidato a vice Hallyson Coutinho (PCO). O partido não se aliou a nenhuma outra sigla. O candidato não apresentou nem um site e nem uma página oficial do Facebook à Justiça Eleitoral.

Até as 18h45 desta quinta-feira (16/8), o TSE não disponibilizou informações sobre o registro feito por Ogier Buchi (PSL). Assim que forem disponibilizadas as informações, a reportagem vai ser atualizada.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.