Com 300 nadadores, Maringá realiza prova de revezamento aquático de 25 horas

Ação de revezamento aquático contou com a participação de nadadores de diferentes idades e arrecadou fraldas geriátricas para doação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Neste fim de semana, a piscina da Vila Olímpica foi palco de um evento especial: o ‘25 Horas – Nadar Faz Bem’, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A prova de revezamento aquático começou no sábado (9), às 8h, e seguiu até o domingo (10), às 9h. Durante esse período, mais de 300 nadadores participaram da ação, que reuniu atletas com idades entre 7 e 74 anos.

    Os nadadores percorreram um total de 700,6 quilômetros, com cada participante nadando por um período que variou de 30 minutos a uma hora. A competição contou com a participação de alunos da Vila Olímpica, centros esportivos, Associação de Pais e Atletas de Natação (Apan), além de academias conveniadas. O evento destacou o valor da natação como prática esportiva, unindo diferentes faixas etárias com um propósito comum.

    Além de incentivar a prática esportiva, o evento também teve um caráter solidário. Foram arrecadadas 600 unidades de fraldas geriátricas, que serão doadas a entidades assistenciais de Maringá.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.