Voluntários batem meta e conseguem produzir 23 mil fraldas geriátricas em menos de duas horas. Ação beneficiou três entidades de Maringá

  • Em apenas 1h40 de trabalho, os 600 voluntários reunidos por sete cooperativas de Maringá conseguiram produzir 23 mil fraldas geriátricas, mil a mais do que a meta proposta para o Dia C. O trabalho foi desenvolvido no sábado (30/6) na Associação da Cocamar.

    As fraldas foram distribuídas para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Lar dos Velhinhos de Maringá e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

    “Esta é a segunda vez que realizamos a ação e os resultados foram surpreendentes. Os voluntários superaram a meta de quantidade e prazo previstas”, afirma o gerente regional da Sicredi União PR/SP, Edson Rocha.

    O Dia C foi organizado pela Unimed Maringá, Sicredi, Cocamar, Sicoob, Uniodonto, Pluricoop e Unicampo.

    O especialista em Comunicação e Marketing da Unimed Maringá, Walter Quevedo, conta que as cooperativas fizeram um estudo antes de escolher a fralda geriátrica como produto final do “Dia C”

    “Identificamos que as entidades assistenciais da cidade têm uma necessidade muito grande de fraldas geriátricas e, por ser um material de uso diário, muitas delas têm dificuldade para adquirir”, revela.

    A assistente de Gestão de Pessoas, Bruna Lorena Castanho Garcia, foi uma das voluntárias. “Sinto-me feliz em ajudar ao próximo, minha mãe também sempre ajudou muita gente e isso se tornou natural para mim”, diz.

    Katia Camargo destacou que compensa acordar cedo em pleno sábado para ajudar ao próximo. “Apesar da vida ser corrida, aproveito as oportunidades das instituições em que estou inserida, como na cooperativa, na faculdade e na igreja”, afirma.

    Os voluntários ficaram responsáveis pela colagem de adesivos e embalagem das fraldas, que foram adquiridas de outra entidade social, a Casa das Fraldas, de Campo Mourão, que é mantida por voluntários.

    O tema da campanha do Dia C, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), para 2018 foi: “Atitudes simples movem o mundo”.

    Por todo o Brasil foram realizadas atividades relacionadas à saúde, educação, cultura, esporte, lazer e responsabilidade social.

    Comentários estão fechados.