Meta do Dia C é produzir 22 mil fraldas geriátricas em apenas 4 horas. Evento é organizado por cooperativas de Maringá, que buscam voluntários

  • No sábado (30/6), seis cooperativas de Maringá vão participar do Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia C. A meta é produzir 22 mil fraldas em apenas 4 horas.

    Para atingir o objetivo, os organizadores pretendem reunir 650 pessoas na Associação da Cocamar. Além de cooperados e colaboradores, a ideia é que voluntários também se inscrevam e ajudem na produção das fraldas.

    Para participar, basta acessar este link e se cadastrar.

    “Nossa expectativa é impactar e mobilizar as pessoas para que doem seu tempo em prol do trabalho voluntário. Em um sábado comum, quando as pessoas poderiam fazer qualquer coisa, elas vão doar seu tempo para ajudar o próximo”, afirma o especialista em Marketing da Unimed Maringá, Walter Quevedo.

    Além da Unimed Maringá, a ação conta com a participação da Cocamar, Sicredi, Sicoob, Uniodonto e Unicampo.

    As fraldas geriátricas que forem produzidas no Dia C serão doadas para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Lar dos Velhinhos de Maringá e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

    Os organizadores acreditam que a meta de produzir 22 mil fraldas não será difícil de ser alcançada. No ano passado, com cerca de 650 voluntários, foram produzidas 20 mil unidades em apenas 2 horas.

    O tema da campanha do Dia C promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) para este ano é “Atitudes simples movem o mundo”.

    Por todo o Brasil, serão feitas ações relacionadas à saúde, educação, cultura, esporte, lazer e responsabilidade social. Cada região define uma ação de acordo com as necessidades de cada local.

    Dia “C” foi criado em 2009 em Minas Gerais

    O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igualitário. São milhares de iniciativas voluntárias que promovem a responsabilidade social e levam desenvolvimento para as comunidades onde estão inseridas.

    Criado em 2009, em Minas Gerais, a missão do Dia C é a junção das pessoas que se dedicam ao próximo.

    Com a inclusão da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), essa corrente do bem se propagou por todo o País e, desde 2016, passou a colaborar com a nova agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) por um mundo melhor.

    De acordo com o site, os organizadores descrevem que na campanha de 2018, o objetivo é reunir cada vez mais pessoas para a causa.

    “Trabalhamos engajando pessoas, conectando redes e disseminando os princípios cooperativistas”, descrevem os organizadores.

    Cooperativas foram regulamentadas em 1971

    As cooperativas estão reguladas pela Lei Federal 5.764, de 16 de dezembro de 1971, que definiu a Política Nacional de Cooperativismo e instituiu o regi­me jurídico.

    Como regra geral, as cooperativas são a junção de pessoas com interesses comuns, economicamente organizadas de maneira democrática.

    No Brasil, a primeira cooperativa oficial foi criada em Minas Gerais, em 1889. Em Maringá, a primeira cooperativa foi a Cocamar, fundada em março de 1963.

    Serviço:

    • Evento: Dia Internacional do Cooperativismo – Dia “C”
    • Data: sábado 30/6
    • Horário: das 8h às 12h
    • Local: Associação da Cocamar
    • Endereço: Av. Constâncio Pereira Dias, 1000

     

     

     

    Comentários estão fechados.