Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Sarandi na manhã desta quinta, 7, foi oficializada troca de comando do 32° Batalhão da Polícia Militar, comandado até então pelo tenente-coronel Roberto França. A corporação passa a ser comandada pelo major Carlos Peres.
A cerimônia contou com a presença de autoridades de diferentes setores da segurança pública, tais como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Guarda Civil Municipal e representantes do Poder Executivo e Judiciário da região.
Em sua fala, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, pontuou a importância do trabalho do batalhão, coordenado desde a sua criação, em abril deste ano, pelo tenente-coronel França.
“Segurança pública sempre foi uma prioridade em nossa gestão. A criação deste batalhão foi uma conquista gigantesca para o município, ainda mais com alguém tão competente à frente. Você faz parte da história de Sarandi. Participou da criação de uma cidade mais segura para a população”, disse o prefeito.
A cerimônia de passagem de comando foi marcada por momentos de emoção. Entre depoimentos e homenagens, diversos agentes de segurança pública, familiares e amigos prestaram honras ao tenente-coronel França pela carreira construída ao longo de 35 anos de serviço.
“Saio com o sentimento de dever cumprido. Encerro meu período ativo na Polícia Militar com a certeza de que contribuí para um estado mais seguro. Me despeço com o coração apertado, mas ao mesmo tempo tranquilo em saber que o comando está em boas mãos”, disse o tenente-coronel.
Com 27 anos de carreira na Polícia Militar, Coronel Major Carlos Peres se destaca pela vasta experiência, conquistada no decorrer de passagens por diversas corporações.
“Tive a oportunidade de trabalhar no Bope, Corregedoria, Esquadrão de Choque, Cavalaria, além de atuar em diferentes posições. Assumo o comando com objetivo de dar continuidade ao trabalho, além de avançar ainda mais. Entre nossas prioridades, a construção do novo batalhão se destaca como próximos passos”, disse o novo comandante, major Carlos Peres.
Presente na solenidade, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, aproveitou para confirmar o compromisso do Governo do Estado com a construção do novo batalhão.
“Confirmei agora há pouco por telefone com o governador, Ratinho Júnior, nosso compromisso com a construção da sede do 32° Batalhão da Polícia Militar. Serão R$15 milhões destinados para a obra. A parceria com Sarandi é de longa data. Cidade que, a cada ano, avança em todas as pastas”, disse o secretário.
Comentários estão fechados.