Com a presença do presidente Bolsonaro, obras do aeroporto serão entregues nesta sexta, 1

30 de setembro de 2021
Aeroporto
Foto: Thiago Louzada / PMM

O presidente Jair Bolsonaro estará nesta sexta-feira, 1, em Maringá. Ao lado do prefeito Ulisses Maia, ele participa da solenidade de entrega das obras de melhorias e ampliação do Aeroporto Regional de Maringá, que passa a ter a segunda maior pista do Paraná e condições para receber aeronaves de maior porte, além de voos de cargas nacionais e internacionais.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas participam do evento. Autoridades políticas do Estado e que representam Maringá no Congresso Nacional participarão do evento, entre eles os deputados federais Ricardo Barros, Luiz Nishimori e Sargento Fahur.

Na pista foram investidos R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. Houve contrapartida municipal envolvendo ampliação e modernização de pista e do pátio, além de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).

Depois da ampliação e modernização, o aeroporto maringaense fica pronto para receber aeronaves de maior porte e também um volume ainda maior de voos de carga, o que atende um dos anseios da Gestão Ulisses Maia, que é de internacionalizar a “marca” Maringá, estimulando negócios e parcerias com outros países e favorecer as importações e exportações da iniciativa privada local.

Orientações
Segundo o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, há um voo previsto para às 14h30. “A orientação é para quem vai embarcar, imprima o cartão e leve os documentos. Outra medida importante é sair mais cedo com destino ao aeroporto, já que o trânsito estará lento”, alerta. Um outro voo desembarca no aeroporto por volta das 15h50.