Simepar e Climatempo trazem previsão de chuva para todos os dias da semana em Maringá. Máxima pode chegar a 32° na terça

Compartilhar

Os institutos Climatempo e Simepar trazem previsão de chuva para todos os dias da semana. No geral, a indicação é de sol, com muitas nuvens durante todo o dia, com períodos de céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora.

Para a segunda-feira (8/10), o Climatempo prevê 80% de chances de chuva, com uma precipitação de 15 mm. A temperatura vai variar de 18° a 26°.

O Simepar indica uma possibilidade de 65% de chuva, com volume de 12,1 mm. O vento pode atingir os 50 km/h na cidade e a temperatura varia de 20° a 29°.

Para a terça-feira (9/10), o Climatempo também indica 80% de possibilidade de chover, com precipitação de 18 mm e a variação da temperatura fica entre 19° e 26°.

O Simepar informa que a possibilidade de chuva na terça é de 100%, que as rajadas de vento podem atingir os 69 km/h e o volume de chuva pode chegar a 72,1 mm. Em relação à temperatura, o Simepar prevê uma variação de 22° a 32°.

Ao descrever as condições do tempo para as próximas 48 horas, o Simepar informa que haverá “poucas mudanças nas condições atmosféricas neste início de semana no Paraná, ou seja, continua bastante instável. A massa de ar que predomina no Estado é aquecida e úmida, o que favorece a formação de áreas de instabilidade. A exemplo dos últimos dias o risco de chuvas fortes é maior a partir da tarde, com temporais em algumas cidades”.

Em relação a quarta e quinta-feira, os dois institutos trazem previsões semelhantes, as de segunda e terça, para a cidade de Maringá.

Previsão de chuva no Dia das Crianças

Para 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, O Climatempo diz que a manhã será de sol, com o aumento gradual das nuvens. Também prevê pancadas de chuva à tarde e à noite. O instituto indica 80% de chance de chover 8 mm em Maringá.

Segundo a previsão do Simepar, a precipitação acumulada no feriado de sexta-feira poderá atingir os 29,4 mm. A possibilidade de chover é de 60%. A temperatura vai oscilar entre 19° e 27°.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas