Em evento da ACIM, Silvio Barros reafirma compromisso com a governança colaborativa

Durante a reunião do Conselho de Administração da entidade, o prefeito eleito convocou setor empresarial a contribuir ativamente com a nova gestão.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Por Assessoria de Imprensa

    “A governança colaborativa, ou seja, a cooperação do poder público com a sociedade civil organizada, é a grande responsável por Maringá ser o que é hoje”, afirmou o prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), durante reunião do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), ocorrida na noite desta segunda-feira (28).

    Barros e os vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 foram convidados pela entidade para uma reunião entre os setores público e privado da cidade. O presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, recepcionou e coordenou as atividades.

    De acordo com o prefeito eleito, tanto os problemas urbanos, amplamente discutidos durante o período eleitoral, quanto a resolução deles, por meio da efetivação do plano de governo, precisam ser de responsabilidade coletiva. “É claro que estamos falando das demandas básicas, como a Segurança, a Saúde e a Educação. Mas ao convocar todos vocês para esta missão, eu estou falando de uma cidade a médio e longo prazos, com desafios muito grandes de adensamento populacional, de mobilidade urbana, de revolução tecnológica e de crescimento sustentável. A prefeitura não dará conta disso tudo sozinha. Precisamos, mais do que nunca, caminharmos juntos”, complementou.

    Ainda segundo Barros, associações, entidades e órgãos consultivos, como o Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), serão ainda mais valorizados durante a sua administração. Para o prefeito eleito, o município precisa estimular e agregar novas formas de trabalho à realidade local, gerando salários mais altos e atraindo o consumo regional.

    ACIM
    Durante a reunião, Barbieri enfatizou que a ACIM está à disposição da Prefeitura e da Câmara Municipal para contribuir com projetos e ações que beneficiem economicamente a cidade de Maringá. “Falo em nome dos nossos mais de cinco mil associados. Nossa associação tem tradição, força e, acima de tudo, disposição. Nossas portas estão abertas para o diálogo e a cooperação. Juntos e dentro daquilo que nos compete, podemos vencer desafios”, ressaltou.

    Comentários estão fechados.