Cacinor apresenta hoje plano de governança para a região de Maringá

  • Apresentação acontece as 16 horas na Associação Comercial com a presença d prefeitos, secretários e representantes das associações comerciais

                                                  .

                                                       

    Promovida pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), a Proposta de Governança da Região Noroeste será apresentada nesta quarta-feira, 1º, às 16 horas, na Associação Comercial de Maringá (Acim), para presidentes de associações comerciais, empresários e autoridades políticas de 56 municípios de toda a região.

    Na avaliação do presidente da Cacinor, Rafael Canali, a construção coletiva de um plano de governança deverá ser considerado um divisor de águas para a economia regional. O estudo, explica ele, prevê convergência de esforços e ações de entidades privadas e públicas a fim de estimular o desenvolvimento econômico de maneira ampla e unificada.

    A proposta prevê cinco etapas de trabalho envolvendo sensibilização, mobilização, institucionalização, agenda/estratégia e, finalmente, operacionalização. Canali explica que a região Oeste do Estado se organizou neste sentido há alguns anos e hoje já consegue pensar e estimular o desenvolvimento de maneira regionalizada, o que tem favorecido um grande número de paranaenses.

    “Temos em nosso guarda-chuva pelo menos 32 associações comerciais e mais de 50 municípios para serem beneficiados quando pensamos no desenvolvimento regional”, pontua o presidente da Cacinor.

    Comentários estão fechados.