‘A Noite do Chacal’: Coletivo Casa da Essência apresenta espetáculo nos dias 20, 21 e 22 de setembro

As apresentações acontecem às 20h n’A Toca Espaço Cultural, localizada na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 3625. Os ingressos estão à venda.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o Coletivo Casa da Essência – composto por artistas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais – estreia o espetáculo teatral “A Noite do Chacal”.

    As apresentações acontecem às 20h n’A Toca Espaço Cultural, localizada na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 3625. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e a classificação indicativa é de 12 anos.

    Com uma proposta descontraída e instigante, o espetáculo oferece ao público uma encenação da poesia da chamada Geração Mimeógrafo (ou Marginália) e de outros poetas e poetisas que fizeram a fama da Poesia Marginal dos anos 1970/1980.

    Ambientado em um bar, a dramaturgia mescla música, teatro e poesia e dá ênfase à produção literária dos principais nomes da Geração Mimeógrafo: Ana Cristina César, Torquato Neto, Cacaso, Wally Salomão, Paulo Leminski e Chacal (que empresta seu nome ao recital), além de outros nomes consagrados da poesia brasileira.

    Em cena, estão Elisa Heidrich e Wagner Monthero, docentes da Universidade Estadual de Maringá, sob a direção de Roberto Oliveira, diretor gaúcho com 50 anos de carreira dedicados ao teatro.

    De acordo com Oliveira, que também assina a dramaturgia, a peça “aborda temas que foram importantes no movimento ‘Poesia Marginal’, tais como a contestação dos valores tradicionais da literatura e das artes, a crítica à formalidade e a incorporação de elementos revolucionários com uma sensibilidade autêntica, informalidade, sarcasmo, humor e ironia”.

    Para saber mais, confira o instagram do espetáculo.

    FICHA TÉCNICA

    Roteiro e direção: Roberto Oliveira

    Atuação: Elisa Heidrich e Wagner Monthero

    Assistência de direção e preparação corporal: Milena Plahtyn

    Iluminação: Vanderlei Júnior

    Músico: André Drago

    Apoio: 2 Coelhos Comunicação e Cultura, Universidade Estadual de Maringá, O Jabô Bar Jardim e Camarim Florido. 

    SERVIÇO: 

    Local: A Toca Espaço Cultural (Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 3625)

    Datas: dias 20, 21 e 22 de setembro às 20h

    Lotação:  60 lugares

    Duração: 60 minutos

    Ingressos: R$ 30,00 via plataforma Sympla

    Comentários estão fechados.