Conselheiros tutelares e suplentes eleitos iniciam curso de capacitação para exercício do cargo

Titulares e suplentes participam do treinamento. A posse dos eleitos acontece no dia 10 de janeiro em todo o país.

  • Conselheiros de Sarandi – Foto: Divulgação 

    A Prefeitura de Sarandi, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou curso de capacitação inicial dos novos conselheiros tutelares. O objetivo é qualificar os profissionais para as atividades que serão desempenhadas ao longo do mandato. Titulares e suplentes participam do treinamento. A posse dos eleitos acontece no dia 10 de janeiro em todo o país.

    Ao longo dos encontros serão abordados temas relevantes ao exercício da função. As aulas são ministradas por professores especializados. Demais integrantes da rede Socioassistencial também participarão dos encontros, inserindo informações em relação a leis, procedimentos e protocolos necessários para o atendimento de crianças e adolescentes.

    Ao longo do exercício do mandato, com duração até 2027, os profissionais passarão por novas capacitações. Os conselheiros titulares eleitos em outubro foram Bruno Martini, Ilda Bernardino, Valdir Costa, Franciele Farias e Bianca Aparecida. Já o quadro de suplentes é formado pela Prof° Edna Kilp, Nildete Ávila, Jurlene, Vagner Tubaína e Professora Adriana.

    Comentários estão fechados.