Pedreira Municipal é atingida pelo terceiro incêndio em 30 dias, em Maringá

Local é usado como depósito para descarte de galhos e troncos provenientes das podas de árvores, realizadas pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb). Fogo começou na tarde de segunda-feira (16).

  • Local é usado como depósito para descarte de galhos e troncos provenientes das podas de árvores, realizadas pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb). Fogo começou na tarde de segunda-feira (16).

    Por Victor Ramalho

    A Pedreira Municipal de Maringá foi atingida por um novo incêndio na tarde dessa segunda-feira (16). Desta vez, o fogo iniciou em um amontoado de troncos e galhos secos, na mesma região que havia ocorrido um outro incêndio no dia 4 de outubro. O local é usado pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) para o descarte de resíduos provenientes das podas e remoções de árvores.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão foi acionado no início da noite para ajudar a controlar o fogo, com a equipe realizando um trabalho para impedir que as chamas atingissem propriedades vizinhas. Conforme a corporação, as chamas chegaram a atingir os 6 metros de altura.

    O Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Defesa Civil e dos próprios servidores da Selurb para monitorar o avanço das chamas, que foram controladas, mais continuavam queimando.

    O primeiro incêndio no local havia sido no dia 16 de setembro e, o segundo, no dia 4 de outubro. Após o primeiro incidente, o município havia chego a suspender o descarte de resíduos da arborização no local. O Maringá Post questionou a Prefeitura de Maringá se o incêndio dessa segunda-feira (16) havia ocorrido em resíduos retirados do temporal e se o local voltou a receber o descarte desses materiais, mas não teve retorno. Em nota enviada à reportagem, o município diz apenas que “o Corpo de Bombeiros atua para conter as chamas, com o apoio do município”.

    Foto: Divulgação/5º GB Maringá

    Comentários estão fechados.