Bairros de Maringá recebem mutirão de combate à dengue neste sábado, 13

A melhor forma de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito transmissor se prolifera.

  • Foto: Rafael Macri

    Por Gabriela Cadamuro / PMM

    O mutirão de combate à dengue será realizado neste sábado, 13, em três bairros de Maringá. Promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Limpeza Urbana (Selurb), a ação ocorrerá no Jardim Aclimação, no Parque da Gávea e no Parque Lagoa Dourada.
     
    Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) farão visitas nos imóveis dos bairros das 8h às 14h. Na região, há aproximadamente 1,3 mil imóveis com uma população de mais de duas mil pessoas.

    Já os servidores da Selurb atuarão em locais onde há descarte irregular de lixo, realizando a limpeza nas ruas Pioneiro Guarino Basseto (Jardim Batel), Almerinda Silveira Coelho (Jardim Sumaré), Antônio Peruzzi (Jardim Andrade) e Mafalda Guise Negri (Jardim Sumaré). Durante esta semana, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza a notificação dos imóveis em desacordo com a legislação municipal.
     
    Cuidados – A melhor forma de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito transmissor se prolifera. Entre as medidas que devem ser adotadas estão: fazer a limpeza do quintal e o descarte correto de materiais; fechar o saco plástico de lixo e manter a lixeira fechada; lavar a vasilha de água de animais domésticos; retirar a água acumulada de plantas; tratar a água de piscinas com cloro, entre outras ações.
     

    Comentários estão fechados.