32 árvores caíram em Maringá durante o temporal, diz Defesa Civil

O primeiro balanço parcial das ocorrências foi divulgado na manhã desta sexta-feira (3). Mais de 200 servidores seguem nas ruas prestando apoio na limpeza e desobstrução de vias

  • O primeiro balanço parcial das ocorrências foi divulgado na manhã desta sexta-feira (3). Mais de 200 servidores seguem nas ruas prestando apoio na limpeza e desobstrução de vias

    Por Victor Ramalho

    Ao menos 32 árvores caíram em Maringá durante o temporal que atingiu a cidade na tarde dessa quinta-feira (2). O balanço parcial da Defesa Civil foi divulgado às 09h48 desta sexta-feira (3). De acordo com o órgão, das 32 árvores, 5 delas caíram sobre automóveis.

    O mapeamento da Defesa Civil de Maringá mostra mais de 60 chamados realizados entre a tarde de quinta e manhã desta sexta, envolvendo e quedas totais ou parciais de árvores. As equipes seguem trabalhando nas ocorrências.

    De acordo com a Prefeitura de Maringá, 230 servidores estão nas ruas auxiliando nos serviços de limpeza e desobstrução de vias. Ainda segundo o município, equipes da arborização da Secretaria de Limpeza Urbana também auxiliam eletricistas da Copel para o religamento de energia em residências que tiveram o fornecimento interrompido.

    Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a chuva derrubou 15 postes e deixou ao menos 15 mil domicílios sem energia na cidade. Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de mil residências ainda não haviam tido o fornecimento de luz reestabelecido. Eletricistas da Copel seguem nas ruas para fazer o religamento dessas unidades.

    A Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aponta que choveu 40,8mm em cerca de 1h30, 26% do total esperado para o mês de março, cuja a média histórica de chuvas é de 154,5mm. No momento, três cruzamentos de avenidas estão com semáforos sem funcionamento, com agentes de trânsito prestando auxílio aos motoristas.

    Foto: Colaboração/Whatsapp Maringá Post

    Comentários estão fechados.