De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá, agentes de trânsito estão nos locais para orientar os motoristas. Chuva derrubou 15 postes e deixou 15 mil domicílios sem energia
Por Victor Ramalho
O temporal que atingiu Maringá na tarde dessa quinta-feira (2) ainda causa transtornos na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), há semáforos desligados em ao menos três cruzamentos de grande fluxo de veículos. Nesses locais, agentes de trânsito orientam os motoristas.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a chuva derrubou 15 postes e deixou ao menos 15 mil domicílios sem energia na cidade. Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de mil residências ainda não haviam tido o fornecimento de luz reestabelecido. Eletricistas da Copel seguem nas ruas para fazer o religamento dessas unidades.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, a Avenida Rio Branco, no trecho entre a Praça dos Expedicionários e a Praça das Antenas, na Zona 5, está interditada nos dois sentidos. No local, equipes da Copel e Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) trabalham na limpeza, religamento de energia e desobstrução das vias. Agentes da Semob também sinalizam o trânsito no local e a orientação aos motoristas é para procurar rotas alternativas.
A Defesa Civil de Maringá ainda não divulgou um balanço parcial dos estragos provocados pelo temporal. Segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), choveu 40,8mm em cerca de 1h30, 26% do total esperado para o mês de março, cuja a média histórica de chuvas é de 154,5mm.
Confira os pontos onde semáforos permanecem desligados nesta sexta-feira (3):
-Cruzamento da avenidas JK x Itororó;
-Cruzamento das avenidas Duque de Caxias x Tiradentes;
-Cruzamento das avenidas Tuiuti x Franklin Delano Roosevelt;
Imagem Ilustrativa/Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.