Maringaenses denunciam descaso com calçadas e motoristas infratores

Em diversos pontos do município, as calçadas estão descuidadas, rachadas e quebradas por conta do tempo e raízes das árvores antigas.

  • Maringaenses têm passado por situações incômodas envolvendo as calçadas da cidade.

    Em diversos pontos do município, as calçadas estão descuidadas, rachadas e quebradas por conta do tempo e das raízes de árvores antigas que foram plantadas anos atrás.

    Diversas pessoas já caíram e sofreram ferimentos por conta das irregularidades das calçadas, o que se torna um perigo ainda maior para pessoas que fazem uso de cadeiras de rodas ou com alguma dificuldade de locomoção, idosos, crianças e gestantes.

    Uma leitora do Maringá Post nos relatou nesta segunda-feira (29), que enquanto caminhava entre a Zona 07 e a Avenida Colombo, caiu em uma calçada do trajeto, por conta do mal nivelamento, e acabou se machucando.

    Em maio deste ano, uma mulher de 34 anos precisou ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao HU (Hospital Universitário), após cair e fraturar o pé, em uma calçada esburacada, também na zona 07. 

    Além disso, nas últimas semanas, motoristas têm parado seus carros e motocicletas em cima das calçadas, atrapalhando e colocando em risco os pedestres, e infringindo a lei de trânsito, considerando que nos casos notados não havia nenhuma emergência.

    Imagens enviadas por uma leitora do Maringá Post / Zona 07 e Avenida Colombo.

    Comentários estão fechados.