UEM é destaque entre as melhores Instituições de Ensino no ranking The Latin American 2022

Foto: Danilo PB/Reprodução

A Universidade UEM – Estadual de Maringá entrou para o ranking internacional como a 45ª melhor universidade da América Latina e a 26ª melhor do Brasil. A universidade subiu três posições em ambos os quesitos na edição de 2022.

No Paraná, a UEM é a 1ª entre as universidades estaduais e, ocupa a terceira posição, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). A avaliação do ranking é composta em grande parte por meio de pesquisa de reputação, além de indicadores quantitativos, como quantidade de artigos científicos publicados nas bases indexadas.

De acordo com a metodologia do ranking, são utilizadas tabelas de desempenho global para avaliação de universidades em pesquisa intensa em todas as suas principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Entre as universidades brasileiras mais bem avaliadas neste ano estão relacionadas no ranking: a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).