Maringá celebra ′Um Dia No Parque′ com atividades em áreas verdes da cidade

A programação reúne atividades como passeio de jardineira por sete parques urbanos e três trilhas guiadas interpretativas no Parque do Ingá.

  • Foto: Thiago Louzada 

     

     Maringá, organizou diversas atividades em áreas verdes espalhadas pela cidade em comemoração ao “Um Dia No Parque” e convida a comunidade a reconectar-se com a natureza. A programação reúne atividades como passeio de jardineira por sete parques urbanos e três trilhas guiadas interpretativas no Parque do Ingá, onde a comunidade poderá conhecer mais sobre a história e aspectos sociais e ambientais da unidade de conservação. Além disso, o município, em parceria com a ONG Vem Passarinhar, realizará uma observação de pássaros no Parque Linear Rio Samambaia, no Conjunto Ney Braga. Para Jardim Piatã.  

     O gerente de Educação Ambiental, Matheus Buzo, destaca que a iniciativa aproxima a comunidade dos espaços públicos voltados à preservação e desperta a consciência ambiental. “Nossa cidade, reconhecida mundialmente pelas ações de sustentabilidade e arborização, não poderia ficar de fora desse momento que convida as pessoas a voltarem seu olhar para a natureza”, afirma. Os interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição previamente. Para a observação de pássaros, a orientação é levar binóculo e câmera para aproveitar o momento. Em todas as atividades, a orientação é usar roupas e sapatos confortáveis, protetor solar, repelente, além de levar garrafinha de água. Veja a programação: Parque Tour de Jardineira – Passeio por 7 parques urbanos de MaringáSaída: 9h30 no estacionamento do Parque do IngáChegada: Previsão às 11hValor: R$ 2 por pessoaInscrição: https://docs.google.com/forms/d/1ed3_UczH9lHQWFrC7M4Jv-Zc0NGPapZaEZdW4XD_9j0/viewform?edit_requested=true Trilhas guiadas no Parque do IngáHorário: Encontro dos grupos às 14h, 15h e 16hLocal: Estacionamento do Parque do IngáInscrição: https://docs.google.com/forms/d/1ixbRg_IeWcBdB-3ZjfMFvqOWPDJzYMfBPQP_cM3iRpM/viewform?edit_requested=true Observação de pássarosLocal: Parque Linear Rio Samambaia, Rua Samambaia com Avenida Tuiuti (em frente ao Viveiro de Flores Piatã), no Jardim PiatãEncontro: 7h na entrada principal do parqueInscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI4N4h4xjUe1IBwTr1YcEFM2w7CeyEfMlIDO-UJ69G7-Hclw/viewform

    Comentários estão fechados.