Maringá abre turma de defesa pessoal para público LGBTQIA+

As inscrições para curso de defesa pessoal para LGBTQIA+ começam no dia 25 de julho, a partir das 19h. Aulas começam no dia 6 de agosto.

  • As inscrições para curso de defesa pessoal para LGBTQIA+ começam no dia 25 de julho, a partir das 19h. Aulas começam no dia 6 de agosto.
    Foto ilustrativa: Getty Images

    Para ampliar as ações de proteção e visibilidade à comunidade LGBTQIA+, a Prefeitura de Maringá vai realizar a primeira turma do curso de defesa pessoal voltada para este público. O lançamento será neste sábado, 16, às 10h, com um aulão inaugural no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Para participar da abertura, não há limite de vagas e necessidade de inscrição.

    Para o curso de defesa pessoal para LGBTQIA+, as inscrições começam no dia 25 deste mês, a partir das 19h, e terminam em 4 de agosto ou até todas as vagas serem preenchidas. As aulas são gratuitas e ocorrerão uma vez por semana a partir de 6 de agosto no Ginásio Valdir Pinheiro. As inscrições devem ser feitas pela internet (acesse aqui).

    O curso é realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Juventude, Cidadania e Migrantes. “A iniciativa amplia as ações promovidas pela gestão municipal para a comunidade LGBTQIA+ e contribui para a construção de uma cidade inclusiva e voltada para as pessoas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

    A Prefeitura de Maringá já tem a Gerência de Diversidade, responsável pelo atendimento e ações para o público LGBTQIA+. Vinculada à Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, a gerência oferece mentorias gratuitas voltadas à empregabilidade, capacitação inclusiva para servidores, acolhimento psicológico e entre outros serviços.

    Em junho deste ano, a gestão municipal também inaugurou o ambulatório para atendimento de pessoas transexuais e travestis. O objetivo do espaço é reduzir a fila de espera por atendimento, que até então era realizado apenas em Curitiba e demorava de 2 a 3 anos. O ambulatório oferece serviços específicos nas áreas de endocrinologia, psicologia, assistência social e outros.

    Comentários estão fechados.