Em Maringá, escolas municipais unem forças no combate contra à dengue

Imagem: PMM

A educação sobre doenças e prevenção, principalmente desde a infância, é muito importante. Segundo informações da prefeitura, é provável que em breve o município ultrapasse o indicador de 300 casos a cada 100 mil habitantes, o que configura uma situação de epidemia, ou seja, conscientizar todos sobre a doença é necessário.

Nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Maringá, várias atividades sobre a dengue estão sendo feitas com os alunos.

No CMEI Benedito de Souza, os alunos realizaram a atividade “Xô Dengue”. Eles fizeram uma roda de conversa sobre a doença e o mosquito transmissor junto da professora, e reproduziram o mosquito e focos de água com massinhas de modelar.
 
Imagem: prefeitura de maringá
Imagem: prefeitura de maringá
 
Nas escolas municipais José Galetti,  Angela Vergínia Borin e Gabriela Mistral, os alunos atuaram como agentes mirins nas próprias escolas e também na comunidade e saíram em busca de focos do mosquito. Além disso, participaram de palestras e aprenderam sobre o ciclo de reprodução do mosquito e sintomas da doença.
 
Imagem: prefeitura de maringá
Imagem: prefeitura de maringá
 
“Toda a rede municipal de educação está unida e comprometida no combate à dengue. Nossos professores realizam constantemente atividades com os alunos sobre o tema. Essas ações são muito importantes já que depois, em casa, as crianças cobram dos pais e dos vizinhos, o cuidado com os quintais e tudo o que possa acumular água”, explica a secretária de Educação, Tania Periotto.
 
 A Secretaria da Saúde de Maringá possui equipes disponíveis para irem às escolas darem palestras e realizarem atividades com as turmas sobre a dengue. As instituições interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3218-3183.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.