Maringá antecipa início da vacinação das crianças contra a gripe e sarampo

Na vacinação contra a gripe, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, estimado em mais de 21 mil crianças. No caso da vacina contra o sarampo, todas as crianças deverão receber o imunizante.

  • A Prefeitura de Maringá decidiu antecipar para segunda-feira (25) o início da vacinação contra a gripe e dose de reforço contra sarampo para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. A cidade é uma das primeiras do Paraná a antecipar a vacinação.

    “A ampliação da vacinação tem o objetivo de diminuir os índices de internação de crianças por doenças respiratórias. Outros públicos também serão contemplados conforme for possível avançarmos”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

    Na vacinação contra a gripe, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, estimado em mais de 21 mil crianças. No caso da vacina contra o sarampo, todas as crianças deverão receber o imunizante, mesmo que estejam com as doses de rotina em dia.

    As vacinas serão aplicadas em 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Não haverá vacinação apenas na UBS Maringá Velho e Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde. Veja aqui o horário de vacinação em cada unidade de saúde.

    A vacinação contra a gripe também segue para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A vacina contra o sarampo será aplicada também nos trabalhadores da saúde que ainda não completaram o esquema vacinal com duas doses. Para todos os públicos é necessário levar carteirinha de vacinação e documentos pessoais.

    Confira aqui o horário de vacinação em cada UBS

    Comentários estão fechados.